Trinta pessoas no Japão processam a Meta por anúncios falsos

Os processos foram movidos porque a Meta falhou em bloquear falsos anúncios na mídia social sobre investimento usando os nomes e imagens de celebridades.

Sede da Meta em Dublin (ilustrativa/banco de imagens)

Trinta pessoas no Japão que se queixaram de danos por fraude moveram ações judiciais na terça-feira (29) contra a gigante da tecnologia dos EUA, a Meta Platforms Inc., antigamente chamada de Facebook Inc., e sua filial japonesa por falharem em bloquear falsos anúncios na mídia social sobre investimento usando os nomes e imagens de celebridades.

Publicidade

Nos processos movidos junto a 5 tribunais distritais localizados nas cidades de Saitama, Chiba e Yokohama no leste do Japão, e em Osaka e Kobe, no oeste, os requerentes estão exigindo o pagamento de um total de ¥435 milhões em danos do lado da Meta.

Eles afirmam que foram iludidos para realizar investimento através de anúncios falsos postados nas plataformas de mídia social Facebook e Instagram e foram vítimas de fraude.

A quantia máxima enviada pelas vítimas excedeu ¥100 milhões.

“Embora o lado da Meta diga que é difícil deletar anúncios questionáveis, queremos mostrar que deixar anúncios falsos intactos é ilegal”, disse Yasumichi Kofuku, que lidera uma equipe de advogados para os requerentes, em uma coletiva de imprensa após mover a ação junto ao Tribunal Distrital de Osaka.

Os requerentes argumentam que a Meta tem responsabilidade por ter deixado esses anúncios sem vigilância.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Americana é encontrada morta no apartamento do hotel

Publicado em 30 de outubro de 2024, em Crime

A polícia japonesa identificou o suspeito, o marido da vítima, um soldado da marinha americana, portanto, o crime está sendo investigado pelos militares dos EUA.

Viatura da polícia japonesa em frente ao hotel (JNN)

Na terça-feira (29) a polícia japonesa confirmou que a mulher encontrada morta em um hotel na cidade de Fukuoka (província homônima), no dia anterior, é americana, e que o homem que saiu do apartamento era seu marido, um soldado da Marinha dos Estados Unidos, da base de Sasebo (Nagasaki). 

Publicidade

Por se tratar de um servidor de uma das bases, a investigação foi passada para os militares dos Estados Unidos, com base no Acordo de Status das Forças do Japão-EUA (SOFA).

A vítima foi encontrada com ferimentos e sangramento no corpo, sozinha. Mas as câmeras de segurança mostraram que o casal deu entrada no hotel e o marido saiu sozinho no domingo (27). 

O marido já foi detido pela equipe de investigação militar. Os nomes da vítima e do militar não foram divulgados.

Hotel onde a americana foi encontrada morta (NTV)

Fontes: NHK, NTV e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão