Recorde de quase 100 mil socorridos por insolação no verão 2024

O verão deste ano teve temperaturas muito elevadas e foi mais longo, por isso, registrou um número histórico de socorridos de emergência.

Foto ilustrativa de ambulância para atendimento de emergência no verão (NHK)

De maio a setembro deste ano, mais de 97 mil pessoas foram transportadas de emergência ao hospital devido à insolação em todo o país, o maior número desde 2008, quando as estatísticas começaram a ser efetuadas.

Publicidade

Este ano, foram observadas temperaturas máximas de 40 graus Celsius ou mais nas regiões Kanto e Tokai, em julho e agosto. Os dias extremamente quentes continuaram em várias partes do país até setembro.

De acordo com a Agência de Gestão de Incêndios e Desastres do Ministério da Administração Interna e Comunicações, o número exato foi de 97.578 pessoas socorridas.

Número de socorridos por mês 

  • 7.275 em junho
  • 43.195 em julho 
  • 35.605 em agosto
  • 11.503 em setembro

Insolação por faixa etária  

  • Idosos com mais de 65 anos: 55.966 ou mais da metade
  • 32.222 pessoas de 18 a menos de 65 anos
  • 8.787 pessoas de 7 até 18 anos
  • 603 crianças com menos de 7 anos 

Dentre as pessoas socorridas, 120 foram a óbito, 2.178 tiveram internação de longo prazo e 31.194 com sintomas moderados necessitaram ficar internadas.

“Este ano, o número de transportes de emergência aumentou devido ao verão extremamente quente que se prolongou durante muito tempo, tendo o mês de setembro registrado o maior número de socorridos desde que começaram as estatísticas”, declarou um porta-voz da Agência de Gestão de Incêndios e Desastres do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações.

Fontes: FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trinta pessoas no Japão processam a Meta por anúncios falsos

Publicado em 30 de outubro de 2024, em Sociedade

Os processos foram movidos porque a Meta falhou em bloquear falsos anúncios na mídia social sobre investimento usando os nomes e imagens de celebridades.

Sede da Meta em Dublin (ilustrativa/banco de imagens)

Trinta pessoas no Japão que se queixaram de danos por fraude moveram ações judiciais na terça-feira (29) contra a gigante da tecnologia dos EUA, a Meta Platforms Inc., antigamente chamada de Facebook Inc., e sua filial japonesa por falharem em bloquear falsos anúncios na mídia social sobre investimento usando os nomes e imagens de celebridades.

Publicidade

Nos processos movidos junto a 5 tribunais distritais localizados nas cidades de Saitama, Chiba e Yokohama no leste do Japão, e em Osaka e Kobe, no oeste, os requerentes estão exigindo o pagamento de um total de ¥435 milhões em danos do lado da Meta.

Eles afirmam que foram iludidos para realizar investimento através de anúncios falsos postados nas plataformas de mídia social Facebook e Instagram e foram vítimas de fraude.

A quantia máxima enviada pelas vítimas excedeu ¥100 milhões.

“Embora o lado da Meta diga que é difícil deletar anúncios questionáveis, queremos mostrar que deixar anúncios falsos intactos é ilegal”, disse Yasumichi Kofuku, que lidera uma equipe de advogados para os requerentes, em uma coletiva de imprensa após mover a ação junto ao Tribunal Distrital de Osaka.

Os requerentes argumentam que a Meta tem responsabilidade por ter deixado esses anúncios sem vigilância.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão