O crime que intrigou a sociedade, de assassinato do estudante universitário japonês, 長谷知哉, 20 anos, cujo corpo foi encontrado nu em uma calçada de um parque da cidade de Ebetsu (Hokkaido), em 26 deste mês, está começando a ser elucidado.
Na terça-feira (29), a polícia informou sobre a prisão de 4 pessoas, incluindo a universitária 八木原亜麻, 20, a qual pode ter sido a responsável por esse crime. Ela é vista como namorada do universitário vítima do assassinato.
Junto com ela, foram presos mais uma universitária 川村葉音, 20, e dois menores, de 17 e 18 anos.
Teria sido um linchamento?
A polícia acredita que a vítima sofreu um ataque em grupo e está investigando as circunstâncias e, com base nas declarações dos suspeitos, pode ser que tenha outras pessoas envolvidas.
O universitário encontrado morto tinha muitos hematomas, principalmente no rosto, braços e parte superior do corpo, o que denota ter sido agredido por várias pessoas, entre a noite de 25 e a madrugada do dia seguinte.
Segundo um amigo do falecido, que morava no mesmo dormitório, ele era estudante do terceiro ano de engenharia eletrônica. “Era sério e sempre trabalhávamos em projetos juntos. Tinha muitos amigos e hobbies, como tirar fotos e viajar sozinho”. Também disse que por volta de agosto estava feliz por estar namorando.
Fontes: NHK, HBC e ANN