A produção mundial da Toyota caiu pelo oitavo mês consecutivo em setembro, visto que vendas e fabricação diminuíram em seu 2 maiores mercados, os EUA e a China.
As vendas da Toyota no Japão encolheram 17% neste ano entre janeiro e setembro (banco de imagens)
As vendas da Toyota no Japão e na China estão passando por dificuldades para se livrar de uma série de desafios, incluindo competição crescente com marcas de veículos elétricos (VEs), escândalos domésticos e recalls no exterior. Forte demanda por veículos híbridos é vista na América do Norte.
Publicidade
A produção global, incluindo aquelas das subsidiárias Daihatsu Motor e Hino Motors, caiu em setembro em 8.5% ante o ano anterior totalizando 949.583 unidades, disse a companhia na quarta-feira (30). As vendas no mesmo mês caíram 8% totalizando 923.311 unidades.
As vendas da Toyota no Japão encolheram 17% neste ano entre janeiro e setembro, amplamente devido a recalls domésticos do híbrido Prius da montadora que durou mais de 2 meses, junto com os efeitos posteriores de vários escândalos envolvendo certificações falsificadas de segurança de veículos.
A produção na China caiu quase 18% durante o mesmo período devido à intensa competição com a BYD e outras marcas locais.
A principal montadora do mundo continua a perder terreno no mercado de carros de passageiros, onde empresas domésticas dominam em uma área saturada por VEs.
As exportações da Toyota caíram 34.9% na China, e 34.3% nos EUA, embora elas tenham subido globalmente em 10.1%por todo o calendário até agora.
Fonte: Japan Times