Vendas de smartphones usados no Japão devem atingir outra alta recorde

Compradores estão optando por aparelhos usados porque o custo em alta de componentes está elevando os preços de modelos novos.

Modelos usados devem contar por 10.8% das vendas totais de smartphones (ilustrativa/banco de imagens)

É previsto que as vendas de smartphones usados no Japão alcancem uma nova alta recorde pelo sexto ano consecutivo no ano fiscal de 2024.

Publicidade

O Instituto de Pesquisa MM estima que consumidores comprarão 3.15 milhões de celulares no período, representando um aumento de 420 mil unidades em comparação ao ano passado.

Modelos usados devem contar por 10.8% das vendas totais de smartphones, alta de 9.7% ante o ano anterior.

Todos os números são baseados em uma pesquisa com empresas que comercializam os celulares.

A companhia diz que compradores estão optando por aparelhos usados porque o custo em alta de componentes está elevando os preços de modelos novos.

Ela diz que um outro fator é que os consumidores querem um celular extra para uso em diferentes propósitos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota: vendas caem no Japão e China

Publicado em 31 de outubro de 2024, em Sociedade

A produção mundial da Toyota caiu pelo oitavo mês consecutivo em setembro, visto que vendas e fabricação diminuíram em seu 2 maiores mercados, os EUA e a China.

As vendas da Toyota no Japão encolheram 17% neste ano entre janeiro e setembro (banco de imagens)

As vendas da Toyota no Japão e na China estão passando por dificuldades para se livrar de uma série de desafios, incluindo competição crescente com marcas de veículos elétricos (VEs), escândalos domésticos e recalls no exterior. Forte demanda por veículos híbridos é vista na América do Norte.

Publicidade

A produção global, incluindo aquelas das subsidiárias Daihatsu Motor e Hino Motors, caiu em setembro em 8.5% ante o ano anterior totalizando 949.583 unidades, disse a companhia na quarta-feira (30). As vendas no mesmo mês caíram 8% totalizando 923.311 unidades.

As vendas da Toyota no Japão encolheram 17% neste ano entre janeiro e setembro, amplamente devido a recalls domésticos do híbrido Prius da montadora que durou mais de 2 meses, junto com os efeitos posteriores de vários escândalos envolvendo certificações falsificadas de segurança de veículos.

A produção na China caiu quase 18% durante o mesmo período devido à intensa competição com a BYD e outras marcas locais.

A principal montadora do mundo continua a perder terreno no mercado de carros de passageiros, onde empresas domésticas dominam em uma área saturada por VEs.

As exportações da Toyota caíram 34.9% na China, e 34.3% nos EUA, embora elas tenham subido globalmente em 10.1%por todo o calendário até agora.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão