Toyota: vendas caem no Japão e China

A produção mundial da Toyota caiu pelo oitavo mês consecutivo em setembro, visto que vendas e fabricação diminuíram em seu 2 maiores mercados, os EUA e a China.

As vendas da Toyota no Japão encolheram 17% neste ano entre janeiro e setembro (banco de imagens)

As vendas da Toyota no Japão e na China estão passando por dificuldades para se livrar de uma série de desafios, incluindo competição crescente com marcas de veículos elétricos (VEs), escândalos domésticos e recalls no exterior. Forte demanda por veículos híbridos é vista na América do Norte.

Publicidade

A produção global, incluindo aquelas das subsidiárias Daihatsu Motor e Hino Motors, caiu em setembro em 8.5% ante o ano anterior totalizando 949.583 unidades, disse a companhia na quarta-feira (30). As vendas no mesmo mês caíram 8% totalizando 923.311 unidades.

As vendas da Toyota no Japão encolheram 17% neste ano entre janeiro e setembro, amplamente devido a recalls domésticos do híbrido Prius da montadora que durou mais de 2 meses, junto com os efeitos posteriores de vários escândalos envolvendo certificações falsificadas de segurança de veículos.

A produção na China caiu quase 18% durante o mesmo período devido à intensa competição com a BYD e outras marcas locais.

A principal montadora do mundo continua a perder terreno no mercado de carros de passageiros, onde empresas domésticas dominam em uma área saturada por VEs.

As exportações da Toyota caíram 34.9% na China, e 34.3% nos EUA, embora elas tenham subido globalmente em 10.1%por todo o calendário até agora.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casal japonês é preso por espancar filho pequeno com marreta

Publicado em 31 de outubro de 2024, em Crime

Segundo a polícia, o menino já sofria de abuso psicológico e seus pais já foram advertidos, e desta vez, foi espancado pelos dois, inclusive com marreta.

O japonês, pai do menino, quando foi preso (FNN)

Na quarta-feira (30) a polícia informou sobre a prisão de um casal de japoneses por suspeita de abuso infantil.

Publicidade

Os presos são o marido 石山敏正, 46, dono de uma empresa de motorista de aluguel (daiko unten), e a esposa 直美, 36, residentes na cidade de Chikusei (Ibaraki).

Segundo a polícia, esse casal teria causado lesões corporais no filho de 6 anos, em 23 de agosto deste ano. O pai teria pego o filho pelo pescoço e jogado contra uma cômoda. Se isso não bastasse, a mãe teria espancado o menino com uma marreta, ferindo a cabeça e as pernas, pois o fez várias vezes.

O menino teve que fazer um tratamento, o qual levou duas semanas para a cicatrização.

O caso foi descoberto por causa de uma denúncia feita por uma pessoa da vizinhança que ligou para o 110 dizendo que “ouvi sons de objetos sendo jogados e uma criança chorando”. 

Enquanto o pai nega a suspeita, a mãe admitiu.  

De acordo com o Centro de Orientação Infantil de Chikusei (Jidosodansho), no passado esse casal foi advertido duas vezes por causa do abuso psicológico, pois o pai gritava com o menino ou o casal brigava na frente dele.  

A polícia investiga cuidadosamente se o menino foi abusado no cotidiano.

Fontes: FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão