Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Edifício de 10 andares desaba na Argentina e continuam buscas por sobreviventes

| Notícias do Mundo

Um edifício onde funcionava um apart hotel colapsou e as equipes de resgate ainda buscam pelos sobreviventes. Quatro pessoas foram presas.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
argentina

Prédio totalmente caído no solo (La Nación)

Pelo menos uma pessoa morreu e outras estão sendo procuradas entre os escombros, após o trágico desabamento de um edifício de 10 andares na cidade costeira de Villa Gesell, na Argentina.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

“O acontecimento foi aproximadamente à 1h da manhã de terça-feira (29), quando o edifício de 10 andares onde funcionava o Hotel Dubrovnik desabou”, afirmou a prefeitura do município de Villa Gesell, 350 quilômetros a sul de Buenos Aires, num comunicado.

Javier Alonso, ministro da Segurança da província de Buenos Aires, à qual pertence Villa Gesell, disse que as equipes de resgate recuperaram o corpo sem vida de um homem de 89 anos e de uma mulher ferida, que foi levada ao hospital. Quase 300 socorristas, com drones e cães treinados, trabalham no local desde a madrugada.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Na quarta-feira (30) a equipe de resgate ainda procura por pelo menos 7 pessoas, sendo que uma delas é a dona do complexo, mais seus sobrinhos e dois carpinteiros.

Uma vizinha disse às diversas equipes de reportagem que pensou se tratar de um terremoto, pois o solo tremeu e o som foi impressionante.

4 pessoas presas, uma morte, uma ferida e desaparecidos

argentina 1

Local do desabamento (Telemundo)

O Tribunal de Garantias n.º 6 de Villa Gesell confirmou na quarta-feira a detenção de 4 pessoas – encarregado da obra e pedreiros – acusadas de “destruição negligente agravada” devido ao desabamento do apart hotel.

A promotoria investiga o trágico desabamento que deixou, até o momento, uma vítima fatal, uma mulher ferida e pelo menos 7 desaparecidos.

A autarquia informou que as obras estavam a ser realizadas no hotel “de forma clandestina, sem cumprir a regulamentação municipal” e que já tinham sido interrompidas em agosto.

Villa Gesell é uma cidade balneária de cerca de 40 mil habitantes localizada na costa atlântica argentina e sua principal atividade é o turismo.

Fontes: La Nación, La Voz e A24 e Telemundo


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo