Produção de arroz no Japão deve exceder a demanda, aliviando a escassez

Entretanto, o preço do arroz, um alimento básico, pode continuar relativamente alto, visto que a inflação deve manter os custos de produção elevados, disseram observadores.

Mesmo com a produção excedendo a demanda, o preço do arroz deve continuar relativamente alto (ilustrativa/banco de imagens)

A produção de arroz do Japão para 2024 deve chegar a 6.83 milhões de toneladas, excedendo a demanda estimada para o ano até junho de 6.74 milhões de toneladas, disse na quarta-feira (30) o Ministério da Agricultura.

Publicidade

É previsto que o estoque de arroz do setor privado melhore para 1.62 milhão de toneladas até o fim de junho de 2025 de uma baixa de todos os tempos de 1.53 milhão de toneladas ante o ano anterior, disse o Ministério da Agricultura, Floresta e Pescas, prenunciando algo bom para a recente escassez no fornecimento e aumento de preço causados pelo verão extremo que reduziu a colheita da temporada anterior.

Entretanto, o preço do arroz, um alimento básico, pode continuar relativamente alto, visto que a inflação deve manter os custos de produção elevados, disseram observadores.

Em relação à demanda, o ministério acredita que a tendência de queda a longo prazo continuará inalterada, com o recente crescimento de demanda simplesmente sendo o resultado de um ritmo mais lento nos aumentos no preço do arroz do que aqueles para macarrão e pão e mais consumo em restaurantes com o atual auge no turismo.

O volume de produção em 2025 deve continuar inalterado a 6.83 milhões de toneladas, mas a demanda provavelmente caíra para 6.63 milhões de toneladas, parcialmente devido a preços altos, disse o ministério.

O ministério divulgou uma análise de escassez de arroz no verão, dizendo que o fornecimento falhou em atender a demanda de estoque após a agência de meteorologia ter emitido em agosto seu primeiro alerta sobre o risco aumentado de um megaterremoto ao logo na Fossa de Nankai.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coca-Cola lança Fanta com sabor pêssego combinado com iogurte

Publicado em 31 de outubro de 2024, em Lançamentos

Ao virar levemente a garrafa a bebida fica com textura marmorizada, na combinação do iogurte carbonatado com a gelatina de sabor pêssego.

Fotos: reprodução

A Coca-Cola System anunciou o lançamento de um novo refrigerante (gaseificado) da linha Fanta, que combina os sabores de iogurte com gelatina de pêssego, desde 28 de outubro nos supermercados e lojas de conveniência do Japão, por tempo limitado.  

Publicidade

O nome do novo refrigerante é um tanto quanto longo: Fanta Yogurlush Marble Peach (ファンタ ヨーグルラッシュ マーブルピーチ). Mas, é possível identificá-lo rapidamente pois a cor e a embalagem traduzem seu conteúdo.

Usando o método de fabricação exclusivo da Coca-Cola, quando a garrafa é virada suavemente, o iogurte carbonatado e a gelatina com sabor de pêssego se misturam, criando um padrão de mármore brilhante. Este produto é perfeito para uma mudança de ritmo, depois da escola ou no intervalo do trabalho. É relaxante apreciar as mudanças das cores e sabores, criadas pelo gás carbônico branco em contraste com o rosa do sabor de pêssego.  

A Fanta é uma marca de bebida carbonatada com sabor de frutas, apreciada no Japão desde seu lançamento em 1958. E o melhor, continua a oferecer produtos atraentes, lançando vários sabores ao longo do ano. “No futuro, continuaremos a evoluir como uma marca que oferece delícias frutadas e divertidas”, expressou a Coca-Cola através do lançamento.

Para quem se preocupa com as informações nutricionais, veja os dados a cada 100 ml:

  • 36 kCal de energia
  • 0 de proteína
  • 0 de gordura
  • 9 gramas de carboidrato
  • 0,02 grama de quantidade equivalente de sal

O preço sugerido de vendas é de ¥160 e a garrafa PET contém 380 ml.

Rótulo da nova Fanta é sugestivo (reprodução)

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão