Xiaomi lança versão mais rápida de veículo elétrico em desafio à Tesla

O Xiaomi SU7 Ultra foi lançado em Pequim na terça-feira (30). A empresa de tecnologia chinesa fez sua estreia na indústria de VEs no início deste ano.

O carro de 4 portas produzido em massa mais rápido do mundo atualmente disponível, segundo a Xiaomi (Facebook Xiaomi)

A Xiaomi revelou uma versão de luxo de seu veículo elétrico (VE) esportivo SU7 na terça-feira (30), dizendo que o modelo de US$114 mil seria classificado como o carro de 4 portas mais rápido do mundo em produção, em um desafio direto aos semelhantes da Tesla e Porsche.

Publicidade

Ainda melhor conhecida por smartphones e eletrodomésticos, a Xiaomi entrou no movimentado mercado de VEs da China em março com o lançamento de seu SU7, um semelhante ao Porsche com preço inicial de menos de US$30 mil.

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, cujo número de seguidores chega perto ao de uma celebridade na China, usou a última parte de uma atualização transmitida ao vivo de um produto que durou 3 horas para apresentar o SU7 Ultra.

“Esse é o carro de 4 portas produzido em massa mais rápido do mundo atualmente disponível”, disse Lei, acrescentando: “Quando as pessoas perguntam por que criamos uma máquina poderosa, minha resposta é simples: Estamos construindo um carro dos sonhos”.

Lei acrescentou que o novo carro também seria mais rápido do que o Model S Plaid, embora o da Tesla ainda tenha uma autonomia de 672Km com um carga versus 630Km.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caso de gripe aviária H5N1 é detectado em porco pela 1ª vez nos EUA

Publicado em 31 de outubro de 2024, em Notícias do Mundo

Há preocupação de que vírus híbridos possam surgir a partir de porcos com características que os permitem infectar humanos mais facilmente.

Porcos são considerados há muito tempo hospedeiros mistos onde vírus da influenza de humanos e de vários animais pode trocar genes (ilustrativa/banco de imagens)

Um porco testou positivo para a gripe aviária H5N1 pela primeira vez nos EUA, disse um funcionário do governo, um desenvolvimento temido que pode ajudar o vírus a evoluir ainda mais e colocar humanos sob risco.

Publicidade

A infecção foi confirmada em um porco mantido em um quintal de fazenda no Condado de Crook, Oregon, disse na quarta-feira (30) o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

Autoridades da saúde dos EUA estavam preocupadas com o fato do vírus, que já se espalha em aves e gado, passasse para suínos.

Porcos são considerados há muito tempo hospedeiros mistos onde vírus da influenza de humanos e de vários animais pode trocar genes. A preocupação é de que tais patógenos híbridos possam surgir com características as quais permitem que eles infectem humanos mais facilmente.

Até agora neste ano, 35 humanos contraíram o vírus, a maioria dos quais trabalhava em fazendas com animais infectados.

Enquanto essas infecções tenham sido leves para a maior parte, a influenza aviária é conhecida por ser letal a humanos em muitos casos.

Os donos da fazenda alertaram autoridades quando patos e gansos começaram a adoecer e morrer.

Enquanto não haja razão para pânico, sabemos de experiências anteriores o quão ruim a pandemia de influenza é e em particular, a H5N1 vem se escondendo silenciosamente há mais de uma década”, disse Michael Kinch, especialista em imunologia que é chefe de inovação na Universidade Stony Brook em Nova Iorque.

“O risco atual ao público continua baixo”, disse o USDA.

Manuseados e cozidos de forma apropriada, produtos suínos continuam seguros para consumo, disse Bryan Humphreys, chefe executivo no Conselho Nacional de Criadores de Porcos em uma declaração.

Fonte: BNN Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão