Calbee faz recall do JagaRico sabor salada, em parte do Japão

A fabricante avisa que o recall desse salgadinho não tem nada a ver com danos à saúde.

Pote de 57 gramas do JagaRico sabor salada (reprodução)

A fabricante Calbee informou que a partir de quinta-feira (31) iniciou o recall de aproximadamente 21,9 mil unidades do salgadinho à base de batata, o JagaRico sabor salada, do pote de 57 gramas.

Publicidade

Mesmo que não ofereça nenhum dano sobre a saúde, a fabricante explicou que o recall se deve a alguns problemas na textura do salgadinho, o qual foi produzido na fábrica de Quioto, tendo como causa a escassez temporária do óleo vegetal durante o processo fabril.

Os itens a serem recolhidos são os com prazo de validade de 3 e 4 de março de 2025, com as inscrições +A4K03Z, +A4K04A e +A4K04B, impressas no fundo do copo do JagaRico.

Verificar o código no fundo do copo (reprodução)

As províncias para onde foram despachados o produto são: Shimane, Hiroshima, Yamaguchi, Fukuoka, Saga, Nagasaki, Kumamoto, Oita, Miyazaki, Kagoshima e Okinawa.

O pedido da Calbee ao consumidor final que adquiriu o produto é que o envie para a fábrica de Quioto, com os dados pessoais, para que possa compensá-lo com um Quo Card equivalente ao preço.

〒623-0117 京都府綾部市とよさか町12     カルビー株式会社     京都工場 (enviar com nome completo, endereço, código postal e telefone).

Para mais informações, pode entrar em contato com o Centro de Atendimento ao Cliente Calbee, pelo telefone 0120-558-570 (ligação gratuita).

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Monte Fuji: coroa de neve deve se formar no cume na próxima semana

Publicado em 1 de novembro de 2024, em Tempo

No ano passado, a neve foi detectada pela primeira vez no Fuji em 5 de outubro.

Vista do Monte Fuji da perspectiva do Pagode Chureito (banco de imagens)

O Monte Fuji, sem neve pelo tempo mais longo desde o início dos registros há 130 anos, deve finalmente receber sua famosa coroa de neve de volta na próxima semana, de acordo com informações de um site de meteorologia na quinta-feira (31).

Publicidade

Em média, a neve começa a se formar na montanha mais alta do Japão em 2 de outubro e o acontecimento mais tardio que foi detectado antes deste ano foi em 1955 e 2016, quando os flocos brancos caíram em 26 de outubro.

Chuva provavelmente irá cair temporariamente perto do Monte Fuji em 6 de novembro”, disse na quinta-feira o site de meteorologia tenki.jp, operado pela Japan Weather Association.

“O ar frio então se moverá e mudará de chuva para neve perto do cume”, disse.

“O clima vai ficar limpo gradualmente e a primeira neve na montanha pode ser observada na manhã de 7 de novembro”.

Uma outra companhia do clima, a Weather News, disse na quarta-feira que “a primeira neve provavelmente será adiada para novembro”.

No ano passado, a neve foi detectada pela primeira vez no Fuji em 5 de outubro.

O verão do Japão neste ano foi de todos o mais quente em registro – igualando-se ao nível visto em 2023 – visto que ondas de calor extremas alimentadas pela mudança climática cobriram muitas partes do globo.

O clima quente vem afetando outras regiões onde neva em todo o globo, com muitos resorts de esqui cada vez mais sendo forçados a confrontar as realidades de um clima em aquecimento.

No Japão, a cidade de Sapporo (Hokkaido) começou a discutir a redução de seu famoso festival de neve devido à falta da ocorrência meteorológica.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão