
Em janeiro, a Panasonic Industry anunciou que havia recebido fraudulentamente certificação para peças eletrônicas de uma organização terceirizada dos EUA (ilustrativa/banco de imagens)
A Panasonic Industry Co. disse na sexta-feira (1º) que seu painel de investigação externa confirmou 93 casos de fraude em certificação envolvendo eletrônicos e outras peças produzidos em um total de 40 fábricas dentro e fora do Japão.
Os casos incluem aqueles em que o presidente, Shinji Sakamoto, ocultou a má conduta, de acordo com o relatório do painel divulgado pela unidade da Panasonic Holdings Corp.
Em resposta às descobertas, Sakamoto e o presidente da Panasonic Holdings, Yuki Kusumi, devolverão metade de seus salários por 4 meses.
Artigos relacionados
Em uma coletiva de imprensa na sexta-feira, Sakamoto pediu desculpas, dizendo: “Os maiores fatores (por trás dos casos) foram a pobre conscientização de garantia de qualidade e falta de entendimento da gerência em relação a operações de nível de campo”.
Em janeiro, a Panasonic Industry anunciou que havia recebido certificações fraudulentamente para peças eletrônicas de uma organização terceirizada dos EUA. Ela então estabeleceu o painel de investigação.
Fonte: Nippon







