Honda encerrará produção de modelo ‘Super Cub’

A Honda diz que o investimento necessário para produzir motores menores que atendam às novas regras não faria sentido quando o mercado está encolhendo.

A companhia diz que a demanda está caindo (NHK)

A Honda Motor diz que encerrará a produção no ano que vem de suas motocicletas “Super Cub” com capacidade de motor de 50 cilindradas ou menos.

Publicidade

A companhia diz que a demanda está caindo e será difícil desenvolver motores para as motocicletas que atendam a novas regras de emissão de poluentes.

A série “Super Cub” foi lançada em 1958 e ajudou a tornar motocicletas populares no Japão. Elas eram conhecidas por serem de fácil manuseio, eficientes em combustível e duráveis.

A Honda produziu mais de 100 milhões das Super Cubs, incluindo aquelas com maiores capacidades de motor.

A companhia diz que encerrará a produção do modelo em maio e de toda a produção de minimotocicletas em outubro, um mês antes dos padrões de emissão mais rigorosos entrarem em vigor.

A Honda diz que o investimento necessário para produzir motores menores que atendam às novas regras não faria sentido quando o mercado está encolhendo.

Uma outra fabricante, a Suzuki, também está considerando encerrar a produção de motocicletas de tamanho similar.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Painel de investigação confirma 93 casos de fraude em unidade da Panasonic

Publicado em 2 de novembro de 2024, em Sociedade

Casos de fraude em certificação envolvendo eletrônicos e outras peças produzidos em um total de 40 fábricas dentro e fora do Japão.

Em janeiro, a Panasonic Industry anunciou que havia recebido fraudulentamente certificação para peças eletrônicas de uma organização terceirizada dos EUA (ilustrativa/banco de imagens)

A Panasonic Industry Co. disse na sexta-feira (1º) que seu painel de investigação externa confirmou 93 casos de fraude em certificação envolvendo eletrônicos e outras peças produzidos em um total de 40 fábricas dentro e fora do Japão.

Publicidade

Os casos incluem aqueles em que o presidente, Shinji Sakamoto, ocultou a má conduta, de acordo com o relatório do painel divulgado pela unidade da Panasonic Holdings Corp.

Em resposta às descobertas, Sakamoto e o presidente da Panasonic Holdings, Yuki Kusumi, devolverão metade de seus salários por 4 meses.

Em uma coletiva de imprensa na sexta-feira, Sakamoto pediu desculpas, dizendo: “Os maiores fatores (por trás dos casos) foram a pobre conscientização de garantia de qualidade e falta de entendimento da gerência em relação a operações de nível de campo”.

Em janeiro, a Panasonic Industry anunciou que havia recebido certificações fraudulentamente para peças eletrônicas de uma organização terceirizada dos EUA. Ela então estabeleceu o painel de investigação.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão