Mula brasileiro excretou 17,4 milhões de ienes em cocaína

Um brasileiro desempregado foi preso ao desembarcar no Japão, pois tinha droga em seu corpo.

Cápsulas de cocaína excretadas (Chiba Nippo)

A Alfândega de Tóquio e o Departamento de Polícia do Aeroporto de Narita informaram sobre a prisão de um brasileiro por violar a Lei de Controle de Narcóticos e a Lei Aduaneira por tentativa de contrabando de aproximadamente 696 gramas de cocaína, cujo valor é equivalente a 17,4 milhões de ienes

Publicidade

O brasileiro クレベール・アウグスト・アルリンド・ラジェ, 39 anos, sem endereço fixo e desempregado, foi encaminhado ao Ministério Público na sexta-feira (1.º), pela tentativa de contrabando.

O mula brasileiro desembarcou em 12 de outubro no Aeroporto Internacional de Narita, vindo do Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, via Paris-Charles de Gaulle, na França. 

Ele engoliu 78 cápsulas contendo cocaína, o que é suficiente para 23 mil doses.  

“Se o contrabando fosse bem sucedido, eu deveria receber uma recompensa”, admitiu ele diante da suspeita. Relatou que o pedido foi feito no Brasil.

A polícia do aeroporto está realizando fiscalizações rigorosas devido ao aumento de casos de contrabando de drogas envolvendo passageiros do Brasil e de outros países das Américas do Sul e Central. 

Havia suspeita de que ele tivesse a droga na mala, mas nada foi encontrado, por isso foi encaminhado ao hospital, onde se confirmou ter cápsulas no corpo. E posteriormente a droga foi excretada.

Fotos cedidas pela polícia à Chiba TV

Fontes: Chiba Nippo, Chiba TV, NHK e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fim de uma era: lago azul no Japão desaparece

Publicado em 3 de novembro de 2024, em Sociedade

O lago perto do cume do Monte Ontake secou inteiramente, sobrando apenas lama em seu lugar.

O Ninoike ficava no cume do Monte Ontake. Imagem do lago em 2011 (YouTube/ANN)

O Ninoike, um lago de 3.067m de altura que já brilhou em azul cobalto perto do cume do Monte Ontake, secou inteiramente, sobrando apenas lama em seu lugar.

Publicidade

Takashiro Kunimoto, do Instituto de Pesquisa Vulcânica Ontake, disse: “Não se sabe muito sobre o Ninoike, mas uma teoria é que ele foi criado por um uma erupção freática. Acredita-se que ele tenha se formado entre 10 mil e 30 mil anos atrás”.

O lago se formou em uma cratera vulcânica cheia de água, mas por que ele desapareceu?

“Ele foi soterrado por cinzas vulcânicas da erupção de 2014”.

Em 2014, o Monte Ontake, que fica entre as províncias de Gifu e Nagano, passou pelo pior desastre vulcânico pós-guerra do Japão, com 58 pessoas mortas e 5 desaparecidas.

Nos últimos 10 anos, cinzas vulcânicas dessa erupção continuaram a fluir, apagando um lago o qual acredita-se ter existido por mais de 10 mil anos.

O lago poderia voltar ao seu estado anterior?

“Acho que seria difícil”, disse Kunimoto.

“A maneira mais rápida seria uma outra erupção freática que poderia criar uma abertura naquele lugar, mas isso também traria danos, que é algo que não desejamos”.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão