Muitos homens em casamentos mal fazem qualquer trabalho doméstico, mostrando que as mulheres ainda sofrem as consequências, de acordo com uma pesquisa.
O fardo das mulheres em relação a tarefas domésticas não diminuiu (ilustrativa/banco de imagens)
Independentemente de horas de trabalho, muitos homens em casamentos mal fazem qualquer trabalho doméstico, mostrando que as mulheres ainda sofrem as consequências, de acordo com uma pesquisa realizada por um centro de união trabalhista japonesa que cobre as duas maiores áreas metropolitanas do país.
Publicidade
No estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa JTUC para Padrões de Vida Avançados, que está associado à Confederação de União Comercial Japonesa, 73,4% das mulheres responderam que elas preparavam refeições de 6 a 7 dias por semana, comparado com apenas 11,6% dos homens que disseram o mesmo.
Pessoas com 20 a 64 anos que moram na grande área de Tóquio ou da região Kansai e trabalham em companhias privadas foram entrevistadas online entre 1º e 18 de outubro.
Para as perguntas sobre trabalho doméstico, respostas foram recebidas de 996 pessoas, limitadas àquelas com parceiros (as).
Em relação à lavagem de roupas, 66,1% das mulheres disseram que realizam a tarefa de 6 a 7 dias por semana, contra apenas 10,9% dos homens que disseram o mesmo.
Enquanto isso, 75,4% das mulheres e 26,5% dos homens disseram que eles fazem limpeza após as refeições na mesma soma de ocasiões semanais.
A pesquisa também revelou que uma proporção maior das mulheres fez todo o trabalho de casa em todas as categorias domésticas de 4 a 5 ou de 6 a 7 dias por semana, independentemente de suas médias de horas de trabalho semanais.
Um funcionário da empresa de pesquisa disse, “O fardo das mulheres em relação a tarefas domésticas não diminuiu. Analisaremos os detalhes adiante, mas os resultados foram os mesmos se os casais eram de renda única ou dupla.
Fonte: Mainichi