Governo flexibiliza uma condição para os filhos de estrangeiros sem visto

A Agência dos Serviços de Imigração informou que flexibilizou um item em relação à escola dos filhos de estrangeiros em situação ilegal.

Foto ilustrativa de pai e filha (PM)

A Agência dos Serviços de Imigração informou que flexibilizou uma das condições de restrição em relação aos filhos de estrangeiros sem visto no país.

Publicidade

Mesmo que esses filhos não tenham visto de permanência no Japão, podem frequentar a escola sem estarem detidos em uma instalação da Imigração, desde que preencham determinados requisitos. Até o fim do ano passado mais de 4 mil pessoas foram beneficiadas com essa nova regra. No entanto, havia uma preocupação de que fugissem para outros locais fora da província, por isso, o deslocamento era restrito.

Com a flexibilização, a Agência dos Serviços de Imigração eliminou a necessidade de solicitar autorização para cada vez que necessitem sair da província, se for para estudar ou para participar de atividades escolares.  

Anteriormente, o pedido tinha que ser feito com antecedência, o que foi apontado como tendo um impacto na capacidade das crianças de participarem de eventos escolares e na vida delas, as que vivem perto das fronteiras das províncias.

“Embora tenhamos determinado que há um baixo risco de a criança ou o adolescente fugir sozinho, os pais ainda precisarão de permissão, mesmo que estejam acompanhando o filho”, explicou um porta-voz da Imigração.

“Esta medida é louvável, pois respeita os direitos humanos das crianças que não entraram no país por sua própria vontade. Também é possível que se estabeleçam no Japão, por isso há um desafio de como fazer para que esses pais e filhos permaneçam no país”, disse um ex-funcionário da Imigração e especialista em questões imigratórias.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota exibe carro voador pela primeira vez no Japão

Publicado em 5 de novembro de 2024, em Tecnologia

Os primeiros passos para a realização de um sonho foram apresentados em Shizuoka, pela empresa americana Joby e Toyota, para mostrar o carro voador.

Carro voador eVTOL sobrevoando a cidade (Toyota)

Uma aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical, chamada de carro voador, desenvolvido por uma empresa americana, com o investimento da Toyota Motor, foi apresentado pela primeira vez no Japão, no sábado (2).

Publicidade

A startup americana Joby Aviation apresentou o eVTOL, cujo desenvolvimento tem progredido com o apoio da Toyota, a qual fornece suporte técnico e financeiro.

Pano de fundo perfeito para a primeira apresentação do eVTOL (Toyota)

O eVTOL foi exibido a partir do Centro Técnico Higashi-Fuji da Toyota, em Susono (Shizuoka). Tem 6 hélices e é extremamente silencioso, uma particularidade do carro voador elétrico.

Foi demonstrada a paixão e ambição pela mobilidade aérea, em um encontro que incluiu executivos de ambas as empresas, Akio Toyoda, presidente do conselho do Grupo Toyota, e CEO e fundador da Joby, JoeBen Bevirt.

6 hélice do carro voador (Toyota)

A principal vantagem desse carro voador é que pode levantar voo sem um grande espaço, como uma pista. 

O carro voador eVTOL foi projetado para ser usado na cidade. Se for colocado em prática, espera-se que sirva como táxi para transporte de turistas, e veículo para executivos e passageiros em áreas urbanas.

“Quero apostar em algo que ninguém nunca fez antes”, disse o vive-presidente da Toyota, Hiroki Nakajima.

O e-VTOL tem programação para ser exibido na Expo 2025, a ser realizado na cidade de Osaka, o que deverá atrair os olhares de muitos visitantes.

Assista ao vídeo produzido pela Toyota Motor, dessa exibição.

Fontes: SBS e divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão