Um jovem morreu na Malásia após ser eletrocutado enquanto carregava seu celular em um ônibus.
Nur Asymawi Jasmandi, de 18 anos, morreu em 1º de novembro no terminal rodoviário Penang Sentral em Butterworth, logo após embarcar no ônibus com destino a Kuala Lumpur.
O jovem morreu tentando usar uma tomada no ônibus para carregar seu celular por volta das 18h, disse o encarregado adjunto da polícia, Anuar Abdul Rahman.
Outros passageiros teriam ouvido a vítima gritar cerca de 10 minutos após conectar o celular no carregador do ônibus.
O motorista disse que o jovem pareceu ter sofrido choque elétrico grave com marcas de queimadura salientes em sua mão esquerda.
“Uma investigação revelou marcas de queimadura nos dedos da mão esquerda da vítima, que podem ter sido em decorrência de um choque elétrico enquanto ele estava carregando seu celular”, disse Abdul Rahman em uma declaração, de acordo com o site Straits Times.
As autoridades chegaram à conclusão a partir do cabo de carregamento derretido e do celular superaquecido. Outros passageiros, que viram uma substância similar à espuma saindo da boca do jovem, ligaram imediatamente para os serviços de emergência, que chegaram por volta das 18h20 (hora local).
Paramédicos anunciaram a morte da vítima logo após chegarem ao local. Uma autópsia confirmou depois que a causa do óbito foi por eletrocussão.
O ministro dos Transportes malaio, Anthony Loke, disse que o departamento formaria uma força-tarefa especial para investigar o incidente.
Fonte: The Independent