Com as temperaturas incomumente altas neste ano Japão, o Monte Fuji quebrou o recorde por ficar mais tempo sem coroa de neve. Então, é seguro dizer que podemos ter um outono atrasado.
De acordo com a previsão oficial de folhas de outono divulgada pela Japan Meteorological Corporation, isso parece ser o caso. De fato, na mais recente previsão de 30 de outubro, as datas sofrerão ainda mais atraso.
Agora, prevê-se que as folhas de outono surjam em poucos dias a mais de 2 semanas depois do normal. Entretanto, é importante citar que isso pode mudar dependendo das condições climáticas.
As folhas em Hokkaido serão as que se transformaram primeiro, com Sapporo registrando o momiji em sua cor mais vibrante em torno de 8 de novembro. Isso é cerca de 11 dias mais tarde do que o comum. O melhor período para ver as folhagens em Nagano é em torno de 28 de novembro e em Kanazawa em 4 de dezembro.
O momiji também ficará em vermelho pleno em Tóquio em algum momento em torno de 5 de dezembro, Osaka em 8 de dezembro e Quioto em 16 de dezembro. Mais ao sul na região Kyushu, as folhas de outono devem ficar vermelhas em torno de 13 de dezembro em Fukuoka e 18 de dezembro em Kagoshima.
Previsão para as folhas amarelas de gingko
Para as folhas amarelas de gingko, elas encantarão em Sapporo em torno de 6 de novembro, em Aomori em 9 de novembro, Kanazawa 15 de novembro e Nagano 20 de novembro.
Em Tóquio e Osaka, as árvores de gingko devem ficar amarelas como o Sol mais ou menos ao mesmo tempo: Osaka em torno de 28 de novembro e Tóquio 1 dia depois.
Agora, parece que Fukuoka e Quioto verão suas folhas amarelas em 1º e 2 de dezembro, respectivamente.
Fonte: Time Out