Dois cidadãos sul-coreanos, os irmãos Sangmyung Lee, de 47 anos, e Chungmyung Lee, de 45, foram presos após um incidente destrutivo na suíte presidencial do hotel luxuoso Grand Hyatt Tokyo Roppongi.
O incidente ocorreu em janeiro de 2022, quando os irmãos fizeram o check-in na suíte do hotel, cujo pernoite custa ¥1 milhão, afirmando que eles se hospedariam com 5 membros da família.
Entretanto, um total de 21 pessoas, incluindo amigos e parentes, se reuniram na suíte, engajando-se em barulho e comportamento perturbador.
O barulho levou a queixas de outros hóspedes e quando o pessoal do hotel tentou endereçar a situação, Sangmyung teria respondido com ameaças, dizendo, “Vou matar vocês” e segurou o braço de um funcionário, obstruindo as operações do local.
Os irmãos continuaram na suíte por mais 12 horas, período durante o qual eles são acusados de causar danos a mobílias avaliadas em aproximadamente ¥1 milhão.
Durante questionamento, Sangmyung admitiu as acusações, declarando, “Estava furioso quando nos disseram para sair imediatamente”.
Em contraste, seu irmão Chungmyung negou envolvimento, dizendo, “Posso ter levantado a voz, mas não gritei ou segurei ninguém”.
Devido aos danos, a suíte permaneceu inutilizável por um total de 13 dias.
Fonte: News on Japan