Joe Biden se tornará o primeiro presidente em exercício nos EUA a visitar a Amazônia no fim deste mês quando ele viajar para o Brasil como parte de uma jornada de 6 dias à América Latina para cúpulas internacionais, disse a Casa Branca na quinta-feira (7).
Biden iniciará sua viagem com uma visita à Lima, no Peru, entre 14 e 16 de novembro, onde ele se encontrará com a presidente Dina Boluarte e participará da cúpula anual de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico. De lá, ele viajará a Manaus e Rio de Janeiro no Brasil de 17 a 19 de novembro.
Em Manaus, Biden visitará a Amazônia e se encontrará com líderes locais, indígenas e outros que estão trabalhando para preservar a região, a primeira visita do tipo por um presidente dos EUA.
No Rio de Janeiro, Biden se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para promover os direitos dos trabalhadores e crescimento econômico limpo, disse a Casa Branca.
Ele também participará da Cúpula do G20 de líderes mundiais para discutir desafios globais como fome, pobreza e mudança climática.
Biden está em seus meses finais de presidência e passará o Salão Oval para o republicano Donald Trump. As 2 cúpulas oferecerão a Biden uma de suas últimas chances como presidente para se encontrar com chefes de estado com quem ele trabalhou ao longo dos anos.
Fonte: WFXR