O teamLab Planets Tokyo anunciou uma data de abertura para sua expansão, que inclui 4 novos espaços de arte digital.
Com data de estreia em 22 de janeiro de 2025, a expansão aumenta a área do teamLab Planet em 1,5 vez e apresenta áreas que incluem a “Athletics Forest” (Floresta Atlética), anunciada como um espaço atlético multidimensional criativo.
O fundador do teamLab, Toshiyuki Inoko, disse: “Começamos esse projeto, o Athletics Forest, com a esperança de melhorar o tridimensional e o pensamento de maior precisão dimensional”.
Ele o descreveu como “um espaço tridimensional que exige excessivamente o corpo físico” e “espaço onde as pessoas podem perceber arte com seus corpos”.
Novos espaços para arte digital no teamLab Planets
O novo “Catching and Collecting Forest” (Capturando e Coletando Arte) é um espaço onde visitantes podem usar seus smartphones para capturar e estudar criaturas extintas.
Uma outra área é a “Future Park” (Futuro Parque), um parque de diversões onde visitantes podem criar um trabalho de arte que evolui infinitamente.
Ao longo das novas zonas, mais de 10 novos trabalhos de arte envolventes estarão em exibição. Além disso, chegando ao teamLab Planets está a “Sketch Factory” (Fábrica de Esboços) uma experiência comercial onde visitantes podem levar produtos para casa incluindo suas próprias criações.
O teamLab planets Tokyo atualmente é formado por 4 espaços e trabalho de arte de ampla escala e 2 jardins criados pelo grupo de arte coletiva teamLab.
No início deste ano, a atração estabeleceu o Guinness World Records para o museu mais visitado do mundo dedicado a um único grupo de artistas após receber 2,504.264 visitantes entre 1º de abril de 2023 e 31 de março de 2024.
O teamLab abriu em 2022 uma experiência única ao ar livre em Osaka que usa elementos como vento, chuva e Sol para criar trabalhos de arte.
Fonte: blooloop