Motorista atropela multidão e mata 35 pessoas na China

Dezenas de pessoas foram mortas em Zhuhai, na China, por um motorista que avançou contra uma multidão antes de show aéreo, disse a polícia.

Segundo investigação preliminar, o motorista estava decepcionado com a divisão de patrimônios financeiros em seu divórcio (NHK)

Um motorista matou 35 pessoas e deixou outras 43 gravemente feridas quando ele avançou deliberadamente seu carro contra indivíduos que se exercitavam em um centro esportivo na cidade de Zhuhai, no sul da China, informou a polícia na terça-feira (12).

Publicidade

A polícia havia detido um homem de 62 anos no centro esportivo na cidade de Zhuhai após o atropelamento no fim da segunda-feira (11), na véspera da exibição de aviação pioneira do país realizada pelo Exército de Libertação Popular que ocorre anualmente na cidade.

O homem foi identificado pela polícia apenas pelo seu sobrenome, Fan, consistente com a prática por autoridades na China.

Fan foi descoberto portando uma faca, com ferimentos em seu pescoço que podem ser de automutilação, de acordo com a declaração. Ele está inconsciente e recebendo cuidado médico.

Ele estava decepcionado com a divisão de patrimônios financeiros em seu divórcio, de acordo com uma investigação preliminar, disse a polícia.

Houve censura pesada de informações sobre o incidente tendo em conta o tempo e local antes do show aéreo militar, com autoridades só anunciando o número de mortes no dia seguinte.

O presidente Xi Jinping pediu em uma declaração na terça-feira que o motorista fosse punido de acordo com a lei chinesa.

Até a manhã de terça-feira, buscas por informações sobre o incidente em plataformas de mídia social chinesa estavam sendo fortemente censuradas.

Censores de internet chineses tomam cuidado extra para remover posts na mídia social antes e durante grandes eventos, como a reunião da Assembleia Popular Nacional, em que o governo anuncia suas principais iniciativas políticas para o ano seguinte.

Após o incidente, o centro anunciou que fecharia até novo aviso.

Fonte: CBS News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro-ministro Shigeru Ishiba visitará a América do Sul

Publicado em 12 de novembro de 2024, em Sociedade

Shigeru Ishiba visitará a América do Sul a partir de quinta-feira (14) para participar de cúpulas do fórum da APEC e do G20.

Shigeru Ishiba visitará a América do Sul a partir de quinta-feira, 14 de novembro de 2024 (Wikimedia Commons)

O primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, visitará a América do Sul a partir de quinta-feira (14) para participar de cúpulas do fórum da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC) e do Grupo das 20 maiores economias do mundo (G20), disse o governo nesta terça-feira (12).

Publicidade

Ishiba está planejando realizar sua primeira reunião com o presidente chinês Xi Jinping durante a viagem de 8 dias.

A cúpula da APEC ocorrerá em Lima, no Peru, ao longo de 2 dias a partir da sexta-feira (15), e a do G20 no Rio de Janeiro, no Brasil, por 2 dias a partir de segunda-feira (18).

Ishiba, que assumiu o posto no mês passado, também deve conversar com o presidente dos EUA, Joe Biden, e o da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, durante a viagem.

O premiê “transmitirá a posição do Japão sobre questões globais, além de promover comércio livre e investimento” na reunião da APEC, disse o secretário-chefe do Gabinete, Yoshimasa Hayashi, em uma coletiva de imprensa.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão