Calor incomum no outono: mais de 25ºC em Gunma, Mie e Gifu

Várias cidades do Japão tiveram calor de verão em pleno outono. O calor deverá continuar durante esta semana.

Foto ilustrativa de dia de sol com calor (PM)

As condições climáticas do outono estão fora da normalidade. Quase chegando ao início da segunda quinzena de novembro e as temperaturas estão elevadas. 

Publicidade

Na segunda-feira (11), várias cidades tiveram temperaturas acima dos 20ºC, considerado calor para esta época. Em Maebashi (Gunma), o registro foi de máxima de 25,3ºC e em Kagoshima de 25,8ºC. Na cidade de Kochi, o termômetro marcou 27ºC.

Não foi diferente na cidade de Kuwana (Mie), com registro de máxima de 26ºC, como se fosse um dia de verão, o mais quente da história da cidade para a época. 

Em 2 de novembro do ano passado, a cidade de Kuwana também teve um dia de calor, mas esse de segunda-feira foi o mais tardio da história, renovando o recorde.

Na cidade de Maebashi, o último registro de calor em novembro tinha sido há 20 anos. Não foi diferente na cidade de Tajimi (Gifu), onde chegou a 25,7ºC.

De Tokai a Kyushu, a previsão indica que as temperaturas deverão permanecer elevadas esta semana, variando entre 23 ou 24 graus Celsius, podendo chegar a 25ºC.

Com essa variação da temperatura e diferença entre o dia e a noite, é preciso tomar cuidado com o sistema imune. É importante cuidar da alimentação, fazer exercício físico e dormir bem, para evitar a gripe, influenza e covid.

Previsão calor de Tokai a Kyushu, com temperaturas máximas na quarta-feira, 13 (Tenki)

Fontes: Mie TV e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois brasileiros presos por posse e contrabando de ¥35 bilhões em droga

Publicado em 13 de novembro de 2024, em Crime

Os dois brasileiros, de Nagoia e de Minokamo, foram presos inicialmente por suposto envolvimento em um contrabando gigante e depois por posse de drogas.

À esq. maconha e à dir. estimulantes (PM)

Na terça-feira (12), a operação conjunta das Polícias das Províncias de Kanagawa, Aichi e Gifu informou que 2 brasileiros tiveram outra ordem de prisão acrescentada nas respectivas fichas, por violação da Lei de Controle de Estimulantes e da Lei de Controle de Cannabis.

Publicidade

Segundo a polícia, um deles é assalariado de uma empresa em Nagoia (Aichi), de 28 anos, e outro trabalha com carros usados na cidade de Minokamo (Gifu), 41 anos. 

Eles são suspeitos de posse de quantidades substanciais dessas duas drogas ilícitas, em conluio com outros indivíduos ainda não identificados, com a finalidade de tráfico, em uma residência na cidade de Mitake (Gifu), em 23 de outubro. 

A polícia não divulgou a identidade desses dois brasileiros

Em maio deste ano, os dois estiveram envolvidos na retirada de um contêiner contendo cerca de 531 quilos de estimulantes, de um contrabando do México, cujo valor foi avaliado em cerca de 35 bilhões de ienes

Esse contêiner estava na província de Chiba e os dois foram presos em 23 de outubro. 

A polícia não divulgou mais detalhes desse contrabando do México.

Fonte: Kanagawa Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão