Mulher é presa após passar 7 horas em sala de karaokê ‘de graça’

A mulher foi denunciada às autoridades e presa no local. Foi descoberto que ela tinha apenas algumas cédulas de iene.

Ela disse que desde o começo não tinha intenção de pagar pelo uso do karaokê (ilustrativa/banco de imagens)

Uma jovem mulher foi presa na segunda-feira (11) após passar 7 horas em uma sala de karaokê sozinha, até estendendo sua sessão, sem qualquer intenção de pagar pelo uso.

Publicidade

Por volta das 23h30 de segunda-feira (11) no movimentado distrito de Tenjin, na cidade de Fukuoka (província homônima), a mulher de 20 anos entrou no estabelecimento de karaokê sozinha.

Ela teria selecionado um pacote de noite inteira que a permitia ficar até as 6h do dia seguinte.

Durante sua visita, ela também pediu batata frita, cartilagem frita de frango e repolho temperado, usou o drink bar e pareceu se divertir por mais de 7 horas.

Por volta da 7h, a mulher pediu para estender sua sessão. Quando um funcionário pediu para que ela acertasse as contas, ela afirmou que não tinha dinheiro em sua carteira e disse para que esperasse até os bancos abrirem às 9h para sacar dinheiro.

Entretanto, ela foi denunciada às autoridades e presa no local. Foi descoberto que ela tinha apenas algumas cédulas de iene.

A mulher admitiu que atualmente não tinha local para morar, declarando, “Eu não tinha intenção de pagar desde o começo”.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Benefício para famílias dentro do novo pacote econômico do governo

Publicado em 14 de novembro de 2024, em Política

Poderá ser aprovado um novo benefício para as famílias, como medida para aliviar os constantes aumentos de preços, dentro do pacote econômico.

Foto ilustrativa de cédulas de 10 mil ienes (PM)

O governo está considerando uma medida de apoio que deverá ser lançada em breve dentro de um pacote econômico para dar suporte aos constantes aumentos de preços, o qual deverá ser aprovado até o fim deste mês de novembro.

Publicidade

Anteriormente, a imprensa já havia noticiado sobre a grande possibilidade de voltar a subsidiar as contas de energia elétrica e gás em relação ao consumidor final, entre janeiro e março.

Agora o que se fala é incluir um benefício no valor de 30 mil ienes para as famílias de baixa renda, isentas do imposto de residência, com adicional de 20 mil ienes por criança.

Porém, em relação ao subsídio à gasolina que se encerraria no fim do ano e não iria continuar, o pensamento é de reduzi-lo mas dar continuidade. Já foram gastos um total de 11 trilhões de ienes, e deverá aumentar ainda mais.

A proposta foi apresentada ao Partido Liberal Democrata (PLD) e ao Partido Komeito, na quarta-feira (13). 

A lei do orçamento suplementar, que é compilada com base em medidas econômicas, deverá ficar atualmente na faixa dos 13 trilhões de ienes. Contudo, o partido no poder (PLD), pretende incorporar as reivindicações do Partido Democrático para o Povo (PDP) no pacote econômico, o que fará o montante aumentar ainda mais. 

Serão consideradas as medidas para o “muro de 1,030 ienes” solicitadas pelo PDP, o qual apela à inclusão nesse pacote, mas o partido no poder quer discutir o assunto durante as conversações sobre a reforma fiscal. A questão deverá entrar em pauta primeiro nas discussões bipartidárias na quinta-feira (14).

O “muro de 1,03 milhão de ienes” refere-se à renda anual a partir da qual o imposto de renda começa a ser cobrado sobre salários de arubaito. 

Se em uma família, o filho e/ou a esposa obtém um rendimento anual que excede 1,03 milhão de ienes, passam a não ser mais dependentes do marido/pai e terão que pagar impostos.  

Fontes: Nikkei, Mainichi e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão