A mais longeva da família imperial falece aos 101 anos

A princesa Yuriko de Mikasa faleceu no hospital onde estava internada, na manhã de sexta-feira. Era o membro mais velho da família imperial.

Foto de arquivo da princesa Yuriko de Mikasa (NTV)

De acordo com funcionários da Agência da Casa Imperial do Japão, Yuriko, a Princesa de Mikasa faleceu aos 101 anos, às 6h32 na sexta-feira (15). 

Publicidade

A princesa Yuriko de Mikasa era viúva de Takahito, príncipe Mikasa, o quarto filho do imperador Taisho e da imperatriz Teimei.

A princesa estava internada no Hospital Internacional St. Luke em Chuo-ku, Tóquio, desde 3 de março deste ano devido a um infarto cerebral e pneumonia por aspiração.

A dificuldade de movimentação dos membros direitos melhorou consideravelmente e os sintomas de pneumonia diminuíram, por isso foi transferida da unidade de terapia intensiva (UTI) para um apartamento do hospital para continuar o tratamento em cerca de 10 dias.

Como desenvolveu sintomas leves de pneumonia, foi novamente tratada na UTI por mais de três semanas, de meados de agosto ao início de setembro, e depois transferida para um apartamento para continuar o tratamento, em 8 deste mês. Nessa ocasião, a Agência da Casa Imperial anunciou que todas as funções de seu corpo estavam declinando.

Segundo informações da Agência da Casa Imperial, seu estado piorou desde 11 deste mês. Com o agravamento do seu estado, na manhã do dia 9, a sua neta, a princesa Akiko da família Mikasa, regressou às pressas do Reino Unido onde estava de visita. Desde então, recebeu visitas dos familiares e parentes.

A princesa Yuriko foi casada com o príncipe Mikasa, irmão mais novo do imperador Showa, falecido em 2016, há 75 anos, e no dia 4 de junho comemorou seu 101.º aniversário, tornando-se a integrante mais longeva da família imperial desde a era Meiji.

Fontes: NHK e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prefeito anuncia proibição de fumo nas ruas da cidade de Osaka

Publicado em 14 de novembro de 2024, em Sociedade

Em março deste ano, a assembleia municipal aprovou um decreto revisado para expandir as áreas livres de cigarro para a cidade de Osaka inteira.

Osaka introduzirá proibição de fumo por toda a cidade em janeiro de 2025 (ilustrativa/banco de imagens)

Osaka introduzirá uma proibição de fumo nas ruas por toda a cidade em 27 de janeiro de 2025, antes da World Expo, cujo início está programado para abril, anunciou o prefeito Hideyuki Yokoyama durante uma reunião do comitê especial de auditoria da assembleia municipal na terça-feira (12).

Publicidade

O Governo Municipal de Osaka estabeleceu um decreto de proibição de cigarro nas ruas em 2007, tornando 6 áreas, incluindo as redondezas da estação de Osaka da JR (Japan Railways) e os destinos turísticos movimentados de Ebisubashi e Shinsaibashi-suji, livres de fumo.

A cidade impõe uma multa de mil ienes por violações. Em março deste ano, a assembleia municipal aprovou um decreto revisado para expandir as áreas livres de cigarro para a cidade inteira.

O governo municipal espera garantir mais de 140 áreas para fumantes até o momento quando o decreto revisado entrar em vigor, incluindo ao construir novas instalações e renovar os locais existentes.

O prefeito Yokoyama também indicou na reunião de 12 de novembro que o número de locais de fumantes deve aumentar para cerca de 300 até a época da abertura da expo.

“Fortaleceremos conscientização e sistemas de orientações enquanto compartilhamos ativamente informação relevante a fim de promover melhorias do ambiente adequado para uma cidade turística internacional”.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão