Oficial da Força de Autodefesa é encontrado morto no rio

Um jovem oficial que desapareceu após cair no rio foi encontrado morto por um policial que fazia patrulha sozinho.

Neza no Toko, ponto turístico do Rio Kiso, onde o oficial caiu e desapareceu (NBS TV)

Um oficial da Força de Autodefesa, 19 anos, da cidade de Nagoia (Aichi), que desapareceu após cair no Rio Kiso, em Agematsu (Nagano), em 3 deste mês, foi encontrado por um policial em patrulha, na manhã de domingo (17), já morto.

Publicidade

Ele estava de visita no seu dia de folga, nesse local turístico chamado Neza no Toko (寝覚の床), com mais 4 colegas, quando caiu no Rio Kiso, que estava com cheia por causa da forte chuva no dia anterior. 

Nessa ocasião, um dos companheiros dele que tentou ajudá-lo também caiu no rio, mas conseguiu chegar sozinho à margem. O jovem oficial desapareceu e vinha sendo procurado. 

Segundo a polícia, pouco antes das 11h de domingo, um policial que fazia patrulha sozinho viu uma pessoa flutuando perto da barragem da Usina Agematsu, cerca de 1,5 quilômetro a jusante de Neza no Toko.

Imediatamente avisou o 119 e 11 bombeiros foram para o local para retirar o homem. Pouco antes das 13h o levaram para a margem, mas já estava morto. Mais tarde, descobriu-se que era o oficial desaparecido.

Segundo a polícia, a busca em grande escala foi concluída em 6 deste mês, mas o policial em patrulha teve o cuidado de observar atentamente os locais difíceis de ver o rio pela estrada, especialmente onde a correnteza é mais lenta. Por isso, conseguiu encontrá-lo.

Fonte: NBS TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preso por suspeita de matar filha de um mês de idade

Publicado em 18 de novembro de 2024, em Sociedade

Inicialmente, disse que a bebê de um mês, tinha se afogado durante o banho. Mas, a causa foi outra. Tem 3 ordens de prisão, inclusive por causa da maconha.

Japonês sendo levado preso dentro da viatura (ABC TV)

No sábado (15), a polícia informou que prendeu um homem desempregado, 宮田慎司, japonês, 42, residente em Sumiyoshi-ku, cidade de Osaka (província homônima), por suspeita de homicídio.

Publicidade

No domingo (17), já foi encaminhado para a promotoria.

 “Não sou do tipo que é violento e não faria isso contra uma criança tão pequena. Não tive intenção assassina”, teria negado o suspeito.

De acordo com a polícia, entre 15h35 e 19h10 de 13 de outubro, teria usado de violência e tirado a vida de sua filha de um mês de idade.

Por volta das 19h40, ele ligou para o 119, dizendo que “dei banho na minha filha e ela parou de respirar”. Quando os paramédicos chegaram a bebê estava em condição de parada cardiorrespiratória e foi a óbito no hospital na manhã do dia seguinte, 14 de outubro.

O corpo da bebê Mana foi encaminhado para autópsia médico-legal, cujo resultado determinou que a causa foi por encefalopatia hipóxica por parada cardiorrespiratória, causada por hemorragia subaracnóidea traumática e fratura de crânio. Ou seja, a fratura no crânio teria sido causada por violência do pai.

Mais duas ordens de prisão

No mesmo dia em que o suspeito supostamente agrediu a bebê, também teria agredido o filho mais velho, de um ano de idade, causando hematomas no rosto, e recebeu outra ordem de prisão no dia seguinte por suspeita de agressão. Os ferimentos do filho mais velho não são fatais.

A esposa do japonês suspeito disse, durante o interrogatório voluntário que “quando saí para trabalhar por volta das 15h30 do dia 13, nenhum dos filhos estava ferido. Mas, quando voltei por volta das 20h30 vi que o mais velho tinha hematomas no rosto”. 

A polícia investiga se o marido dela cometia os atos de violência enquanto saía para trabalhar.  

Além disso, a polícia encontrou fragmentos de uma planta na casa do suspeito Miyata. Após o exame revelar que se tratava de maconha, foi preso novamente em 4 de novembro por suspeita de porte.  

Fontes: Asahi, ABC TV e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão