Sistema de bonde chinês poderá transportar pessoas ao Monte Fuji

Autoridades vão propor um sistema de bonde sem trilhos e com pneus de borracha fabricado pela CRRS da China para transportar escaladores ao Monte Fuji.

A província de Yamanashi é lar para a rota mais popular usada por escaladores do vulcão de 3.776m de altura (banco de imagens)

Autoridades japonesas, buscando reduzir a pegada de carbono e superlotação no Monte Fuji, vão propor um sistema de bonde sem trilhos e com pneus de borracha fabricado pela CRRS da China para transportar escaladores, disse uma pessoa com conhecimento direto do plano.

Publicidade

A nova proposta substituiria o plano original de construir um sistema de veículo leve sobre trilhos que conecta a base até a quinta estação da popular rota Yoshida até o topo, após uma cidade e outros grupos terem manifestado preocupação com seu ambiente e impacto de custo.

A província de Yamanashi, lar para a rota mais popular usada por escaladores do vulcão de 3.776m de altura, está determinada a anunciar o plano em breve, disse a pessoa.

O “Sistema Ferroviáriao Rápido Autônomo” da CRRC da China é uma nova geração de bondes que usa marcações magnéticas nas ruas e pode ser operado sem condutor.

O novo plano permitiria que a província utilizasse a existente rota com pedágio Fuji Subaru Line e proibiria a entrada de todos os carros particulares e ônibus de turismo, disse a pessoa. A província espera conduzir um teste piloto já no próximo ano fiscal.

Yamanashi também está visando construir uma rede de bondes que se estenderia a municípios locais e se conectaria a um sistema ferroviário de levitação magnética planejado pela Central Japan Railway nos anos 2030, disse a pessoa.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Uber Eats começa a fazer entregas noturnas com robôs em Osaka

Publicado em 18 de novembro de 2024, em Sociedade

Esse serviço, que faz uso de robôs autônomos conduzidos por inteligência artificial (IA), visa endereçar a escassez de mão de obra na área de entregas.

Uso de robôs autônomos conduzidos por inteligência artificial (YouTube/Yomiuri)

O Uber Eats, um grande serviço online de entrega, anunciou em 13 de novembro que começaria suas entregas com robôs em áreas selecionadas de Osaka com início no dia 14.

Publicidade

Esse serviço, que faz uso de robôs autônomos conduzidos por inteligência artificial, visa endereçar a escassez de mão de obra na área de entregas.

De acordo com o Uber Eats, os robôs operam a uma velocidade máxima de 5,4Km/h, detectando objetos com câmeras acopladas e parando automaticamente quando necessário.

Eles também são equipados com uma função que para em travessias de pedestres, permitindo que operadores verifiquem sinais remotamente antes de proceder.

Ao fazer um pedido, clientes podem escolher entre entrega por robô ou humano se um robô estiver disponível.

Custos de entrega continuam os mesmos para ambas as opções. Entretanto, como robôs não podem entrar em prédios, os clientes devem coletar seus pedidos no lado de fora.

No setor de logística, escassez de trabalhadores para entregas de “último quilômetro” onde produtos são levados diretamente aos consumidores, tornaram-se uma questão social urgente.

Para ajudar a endereçar isso, o Japão alterou sua Lei de Tráfego em Rodovias em abril do ano passado para permitir que robôs de entrega operem em vias públicas.

Esse uso de robôs de entrega em Osaka é o segundo da Uber Eats a nível nacional, após o programa piloto em Tóquio.

Particularmente, o lançamento em Osaka inclui a primeira autorização já registrada para entregas por robôs feitas à noite.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão