Primeiro caso de gripe aviária na província de Gifu

A província de Gifu teve o primeiro caso de gripe aviária, mas ainda não foi confirmado se é do tipo altamente patogênico.

Foto ilustrativa de granja de galinhas (PM)

Um caso suspeito de gripe aviária altamente patogênica ocorreu em uma granja avícola na cidade de Motosu (Gifu).

Publicidade

De acordo com o governo da província de Gifu, por volta das 10h de segunda-feira (18), foi recebido um relato de uma granja da cidade de Motosu informando que “o número de galinhas morrendo está aumentando. As demais também não estão bem”.

Por esta razão, foi realizado um teste simples entre 8 galinhas mortas e 2 vivas dessa granja. O resultado mostrou que todas testaram positivo para gripe aviária.

O governo mandou realizar o teste genético e, se o resultado for positivo para a gripe aviária altamente patogênica, aproximadamente 15 mil aves dessa granja serão abatidas.

Inicialmente, foi o primeiro caso de gripe aviária da província de Gifu, nesta temporada.

Em todo o país, esse é o 9.º caso em 7 províncias. No ano passado, o Japão teve 11 casos confirmados, mas no ano de 2022 foram 84. Portanto, o governo está atento à gripe aviária, devido ao efeito à produção nacional de ovos e também dos frangos para corte.

Fontes: Tokai TV, Nagoya TV, TooNippo e Jimin

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preso em flagrante pelo soco no paramédico que quis socorrê-lo

Publicado em 19 de novembro de 2024, em Crime

Um homem foi preso sob suspeita de agredir um paramédico que foi socorrê-lo a pedido de seu amigo.

Foto meramente ilustrativa de ambulância (Wikimedia)

Segundo informações de segunda-feira (18) da polícia, por volta das 21h30 de domingo (17), um homem ficou bêbado na casa de um amigo, então esse ligou para o 119 pedindo ajuda.

Publicidade

Quando os paramédicos chegaram de ambulância, no estacionamento do prédio onde estava, o bêbado teria dado um soco no rosto de um deles, de 29 anos, com sua mão direita, causando ferimentos. O tratamento levará uma semana.

Outro paramédico chamou o 110 e a polícia correu para o local, na cidade de Soja (Okayama), e deu voz de prisão em flagrante pela agressão e pela obstrução da atividade.

O homem embriagado, 27 anos, cujo nome não foi divulgado, residente na cidade de Kurashiki (Okayama), nega a agressão dizendo que “não me lembro de ter batido nele”. 

Fontes: KSB e RSK/JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão