Em 10 deste mês, houve uma briga entre mais de 20 clientes de ambos os sexos, que pareciam ser tailandeses em um restaurante típico do país, na cidade de Asahi (Chiba).
Foi estabelecida uma equipe de investigação especial com 70 investigadores da Delegacia de Polícia de Asahi, em 13 deste mês, por causa da confirmação da morte de um homem, tailandês, e também da prisão de um outro sob suspeita de ter causado lesões físicas em mais uma pessoa.
De acordo com a polícia, a confusão ocorreu por volta das 0h45 do dia 10. O tailandês ジャンタブッ・キッサナー, 32, de residência e ocupação desconhecidas, foi encontrado caído do lado de fora do restaurante e teve a morte declarada no hospital.
Seu rosto foi cortado com algo parecido com uma faca e é possível que ele tenha morrido de hemorragia subaracnoide.
Várias horas depois dessa confusão, a polícia da província prendeu um tailandês na faixa dos 30 anos que estava perto do local sob suspeita de ter causado lesões físicas, com faca, ferindo o outro que estava no interior do estabelecimento. Durante o interrogatório, teria admitido a suspeita.
Segundo o levantamento, um cliente que parece ser de nacionalidade tailandesa consumia bebidas alcoólicas no restaurante. Os depoimentos indicam que houve uma briga, com cerca de 20 pessoas, incluindo esse que morreu.
Fonte: Yomiuri