Polícia faz batida em 4 lojas de Tochigi e Ibaraki por comprarem cabos de cobre roubados

A polícia de Tóquio fez buscas em 4 lojas de metal em Tochigi e Ibaraki por adquirirem cabos de cobre roubados por um grupo de ladrões tailandeses.

Grupo tailandês estava roubando cabos de cobre de plantas de energia solar (ilustrativa/banco de imagens)

Na segunda-feira (18), a polícia de Tóquio fez buscas em 4 lojas de metal nas províncias de Tochigi e Ibaraki por alegadamente adquirirem cabos de cobre roubados por um grupo de ladrões tailandeses, sabendo do fato.

Publicidade

Até outubro, o Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) havia prendido 7 membros de um grupo tailandês por roubar cabos de cobre de plantas de energia solar na cidade de Tsumagoi (Gunma) e em Hinode, no oeste de Tóquio.

De acordo com a DPM, o grupo estava envolvido em mais de 100 casos de roubo de cabos de cobre, em que a maioria deles foi vendida a 4 lojas. Acredita-se que o grupo tenha vendido cabos de cobre pelo menos 80 vezes entre fevereiro e junho, faturando um total de ¥46 milhões.

Em interrogatório, um dos membros fez um comentário alegando que as 4 lojas compraram os cabos de cobre sabendo que eles haviam sido roubados, de acordo com fontes da polícia.

A lei de negócios de segunda mão não obriga estabelecimentos a verificarem a identificação de seus parceiros de transação ou manter registros em relação a cabos de cobre cortados.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Golpe de 160 milhões de ienes para aplicações rentáveis por suposta estrangeira

Publicado em 19 de novembro de 2024, em Sociedade

O golpe do amor que induz o alvo a enviar dinheiro em nome de um suposto casamento está mudando para o de aplicação financeira rentável.

Milhões de ienes e criptomoedas (PM)

Um homem na cidade de Asakura (Fukuoka), fez denúncia na polícia por ter perdido 160 milhões de ienes, enviados para uma suposta estrangeira, segundo informação de segunda-feira (18).

Publicidade

De acordo com a polícia, em abril deste ano, um homem na casa dos 60 anos começou a trocar mensagens na plataforma LINE com uma pessoa que afirmava ser chinesa na faixa dos 20 anos.

“Minha família me ensinou sobre investimentos e estou tendo bons rendimentos. Que tal tentar?” teria dito a suposta estrangeira. Depois de transferir 100 mil ienes para uma conta designada por essa pessoa, de fato obteve bons rendimentos. Então, resolveu transferir mais, um valor equivalente a 68,8 milhões de ienes em criptoativos.

Depois, este mês, quando o homem tentou fazer o saque com os rendimentos foi informado que “você precisa pagar impostos primeiro”. Assim, enviou o equivalente a 32 milhões de ienes, em 4 vezes, igualmente em criptoativos

Além disso, foi informado de que precisaria de um depósito caução para sacar o dinheiro e, em 15 deste mês, transferiu mais 60 milhões de ienes em espécie para a conta especificada.

Posteriormente, o homem ficou desconfiado por não conseguir sacar dinheiro, então foi até a Delegacia de Polícia de Hita (Oita), no mesmo dia da última transferência, quando soube que foi vítima de um golpe.

Segundo a polícia, esse foi o maior dano já causado por um caso de golpe através da rede social na província de Oita.

A polícia recomenda muita atenção em relação às pessoas que conhece através das redes sociais para não cair nos golpes do amor ou do investimento. Pede que sempre consulte as pessoas ao seu redor ou a polícia antes de fazer qualquer envio de dinheiro.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão