Japoneses visados nas Filipinas: sétimo roubo a mão armada em um mês

A embaixada japonesa alerta aos japoneses que vão para Manila ou arredores que tomem muito cuidado, pois estão sendo visados por elementos armados.

Cena de uma rua em Manila, capital das Filipinas (NTV)

A Embaixada do Japão nas Filipinas anunciou na terça-feira (19) que um japonês foi atacado por um grupo de 5 pessoas armadas com o que pareciam ser revólveres, para roubá-lo. 

Publicidade

Esse foi o 7.º crime de roubo envolvendo cidadão japonês desde o mês passado, por isso a embaixada está alertando as pessoas para não saírem para caminhar à noite.

De acordo com a Embaixada do Japão nas Filipinas, em 14 deste mês, por volta das 22h30, horário local, dois japoneses foram atacados em uma rua da cidade de Makati, região metropolitana de Manila, capital do país, por um grupo de 5 pessoas que os abordou de moto.

Esse grupo de ladrões apontou a arma para o cidadão japonês, pegou o colar e fugiu.

Desde 19 do mês passado, houve uma série de roubos envolvendo japoneses na cidade de Makati e outras áreas.

Em ambos os casos, vários perpetradores usaram o que pareciam ser armas curtas e algumas vítimas foram espancadas por resistirem ao roubo, temendo perder suas bolsas.

Nas Filipinas, os cidadãos comuns podem possuir armas mediante licença, mas diz-se que armas não registradas e ilegais estão amplamente disponíveis.

Segundo a embaixada, existe a possibilidade de estrangeiros, incluindo japoneses, terem sido alvo de ataques, por isso as pessoas são aconselhadas a evitar andar a pé à noite, a colocar a sua própria segurança em primeiro lugar e a nunca resistir no caso de assalto.

Fonte: NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Se ouvir sirene ou alerta no smartphone na quarta-feira não se assuste

Publicado em 20 de novembro de 2024, em Tome Nota

A Agência de Gestão de Incêndios e Desastres do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações (FDMA) fará um treinamento de prevenção de desastres, com alerta em todo o Japão.

Alto-falante usado para transmitir alertas (Kobe Journal)

A data de 20 de novembro foi o dia em que foi lançado o Sistema Nacional de Alerta Imediato (全国瞬時警報システム), chamado de J-Alert, com o objetivo de transmitir de forma rápida e confiável aos residentes situações que requerem urgência, como informação sobre míssil balístico, ocorrência de tsunami, erupção vulcânica ou outros como avisos meteorológicos.

Publicidade

A Agência de Gestão de Incêndios e Desastres do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações (FDMA) realizará na quarta-feira (20) um teste a nível nacional, por isso todas as prefeituras foram comunicadas antecipadamente para a sincronização.

Em consonância, as prefeituras de cada cidade transmitem através das estações de rádio administrativas e pelo app de prevenção de desastres, o teste do J-Alert.

Portanto, se às 11h desta data soar o alerta no seu smartphone (caso esteja inscrito no app de prevenção de desastres da prefeitura da cidade onde reside) ou pelos alto-falantes, não se assuste. É apenas um treinamento de simulação.

  • Etapa 1: som do alerta 
  • Etapa 2: 「これは、Jアラートのテストです」ou Kore wa je-ara-to no tesuto desu (Este é um teste do J-Alert), com 3 repetições  
  • Etapa 3: 「こちらは、ぼうさい〇〇です」ou Kochira wa bosai (nome da cidade) desu (É da prevenção de desastres de (nome da cidade)
  • Etapa 4: Som do alerta

Caso queira saber quais são os sons dos alertas, ouça alguns deles na página do FDMA.

Fontes: Kobe Journal e FDMA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão