Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Recorde de turistas estrangeiros no Japão em 10 meses: bate 30 milhões de pessoas

| Artigos de Turismo

Se continuar nesse ritmo, é possível que o total de visitantes estrangeiros no Japão chegue a 35 milhões.

Unigran Japan 2026

Foto ilustrativa de visitantes estrangeiros (arquivo da NHK)

A Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO) anunciou na quarta-feira (20) que o número de turistas estrangeiros que visitaram o país no período de janeiro a outubro deste ano foi de 30.192.600, um aumento de 12,2% em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia do coronavírus, mostrando um ritmo mais rápido de todos os tempos.  

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Isto foi apoiado pela moeda japonesa mais fraca no mercado cambial e pelo aumento no número de voos diretos.

Os 5 países com o maior número de visitantes são:

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie
  1. 7.200.800 pessoas da Coreia do Sul, com aumento de 40,3%
  2. 5.830.500 da China, com redução de 28,3%
  3. 5.064.800 de Taiwan, com aumento de 22%
  4. 2.238.600 dos Estados Unidos, com aumento de 56,5%
  5. 2.170.700 de Hong Kong, com aumento de 18%

O número de visitantes provenientes dos Estados Unidos, do México e do Canadá aumentou cada um mais de 50% em comparação a 2019, pelo acréscimo no número de voos.

O número de visitantes da Europa, principalmente da Alemanha, Itália e Espanha, do Médio Oriente, Filipinas e Índia também aumentou. 

O ano com maior número de visitantes ao Japão foi 31.882.049 em 2019. Espera-se que o número de pessoas em 2024 cresça a um ritmo mais rápido do que em 2019, aumentando a possibilidade de que o número ultrapasse os 35 milhões em um ano. O governo estabeleceu uma meta de 60 milhões de visitantes ao Japão até 2030.

Por outro lado, o número cumulativo de pessoas que deixaram o Japão para o exterior desde o início deste ano é de 10.644.900, o que é cerca de 30% menor do que antes da pandemia do coronavírus, e o atraso na recuperação é perceptível.

Fontes: divulgação, NHK e Yomiuri


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo