Pesquisadores no Japão desenvolvem plástico que se dissolve na água do mar

O novo plástico é feito de monômeros usados em aditivos alimentares e aqueles criados em materiais orgânicos.

Grande parte do plástico usado para embalagens e outros propósitos está se acumulando nos oceanos do mundo (ilustrativa/banco de imagens)

Uma equipe de pesquisa japonesa desenvolveu um tipo de plástico que pode se dissolver na água do mar, em uma tentativa de diminuir a poluição do meio ambiente e o acúmulo de plásticos nos oceanos, disse ela na edição na sexta-feira (22) do jornal acadêmico Science dos EUA.

Publicidade

O material chamado plástico “supramolecular” tem força extensível similar e também pode ser processado como plástico derivado do petróleo, de acordo com a equipe de pesquisa conjunta com membros do instituto de pesquisa de ciência nacional Riken e a Universidade de Tóquio.

O novo plástico é feito de monômeros usados em aditivos alimentares e aqueles criados em materiais orgânicos.

Misturar esses agentes na água resulta em uma separação em 2 camadas distintas, uma das quais pode ser desidratada para produzir a substância amigável ao meio ambiente, de acordo com Takuzo Ainda, diretor de grupo do Centro para Assuntos de Ciências Emergentes do instituto.

A água salgada faz com que o material se separe rapidamente nos prévios monômeros e se desintegrem ainda mais devido à bactéria dentro do oceano ou solo.

Espera-se que o material, que também é reciclável e não inflamável, seja utilizado em partes de maquinário de precisão e adesivos arquitetônicos, disse a equipe de pesquisa.

Acredita-se que grande parte do plástico usado para embalagens e outros propósitos esteja se acumulando nos oceanos do mundo, visto que ele não se desintegra naturalmente após ser jogado como lixo.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vinho Beaujolais Nouveau chega às prateleiras sem aumento de preço

Publicado em 22 de novembro de 2024, em Sociedade

O vinho é produzido a partir de uvas colhidas na região de Beaujolais da França.

Tradicionalmente, o Beaujolais Nouveau é colocado à venda no mundo na terceira quinta-feira de novembro. Imagem dos vinhos vendidos na Aeon  (YouTube/TBS News)

As garrafas deste ano do vinho Beaujolais Nouveau chegaram às prateleiras das lojas em todo o Japão.

Publicidade

E uma notícia melhor ainda é que muitas varejistas e importadoras mantiveram os preços inalterados apesar da desvalorização do iene.

O vinho é produzido a partir de uvas colhidas na região de Beaujolais da França.

Tradicionalmente, ele é colocado à venda no mundo na terceira quinta-feira de novembro.

Uma grande operadora de mercado diz que eles conseguiram manter o preço inalterado ao fazer otimização o tanto quanto possível, incluindo enviar mais caixas por voo.

A rede também está estocando uma variedade mais barata do sul da França. Ela espera que as ofertas atraiam consumidores em meio às vendas lentas de vinhos.

“Tem sido difícil viajar para a Europa devido à desvalorização do iene, mas espero que clientes desfrutem da qualidade e que o vinho traga alguma felicidade sazonal para suas vidas”, disse Shuichi Kato, representante da Aeon Retail.

A grande fabricante de bebidas Suntory Spirits também disse que está mantendo os preços inalterados.

E a Mercian, sob a asa da Kirin Holdings, está seguindo a tendência ao simplificar sua linha.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão