Duas mulheres, mais alta e mais baixa do mundo se encontram para um chá em Londres

O chá da tarde entre elas foi para comemorar o Dia do Guinness World Record. Leia as lições de vida dessas duas icônicas mulheres.

Duas icônicas mulheres do mundo: a mais baixa e a mais alta do Guinness (reprodução)

Não acontece todo dia que as mulheres mais alta e a mais baixa do mundo se encontram. Isso foi possível e as duas tiveram um momento mágico.

Publicidade

Por ocasião do 20.º Dia Anual do Guinness World Records, Jyoti Amge e Rumeysa Gelgi, respectivamente a mais baixa e mais alta, celebraram seu primeiro encontro com um chá da tarde exuberante no The Savoy Hotel, no coração de Londres.

As duas mulheres, que personificam alguns dos títulos mais amados e icônicos do Guinness World Records, estavam ansiosas para passar um luxuoso “dia das meninas” juntas.

Elas se conheceram durante uma manhã relaxante, desfrutando de um delicioso chá e doces.

Rumeysa é conhecida mundialmente como a mulher mais alta viva, com 215,16 centímetros, enquanto Jyoti é a mais baixa viva, com 62,8 centímetros e cujo título vem mantendo orgulhosamente há mais de uma década.

Diferença de 1,52 metro de altura entre as duas (reprodução)

Apesar de uma enorme diferença de altura – de 1,52 metro –  as duas se tornaram amigas rapidamente enquanto tomavam chá inglês tradicional e se uniam por experiências de vida e um amor compartilhado por moda e autocuidado.

“Conhecer Jyoti pela primeira vez foi maravilhoso”, disse Rumeysa sobre o encontro.

“Ela é a mulher mais linda. Eu estava esperando para conhecê-la há muito tempo”, disse Jyoti. “Estou acostumada a olhar para cima e ver pessoas mais altas do que eu”, acrescentou, “mas fiquei muito feliz em olhar para cima hoje e ver a mulher mais alta do mundo.”

As duas icônicas mulheres do mundo (reprodução)

Rumeysa acrescentou que elas se divertiram muito falando sobre seus hobbies compartilhados e trocando dicas de maquiagem e autocuidado.

“Foi difícil para nós fazer contato visual às vezes devido à nossa diferença de altura, mas foi ótimo”, disse ela.

A mais alta do mundo é da Turquia

Mais alta do mundo ao lado do representante do Guinness e com o diploma de ícone (reprodução)

Natural da Turquia, onde mora com sua família, a jovem de 27 anos alcançou fama global graças à sua altura recorde: uma estatura que é totalmente correspondida por sua motivação e esforços incansáveis ​​para tornar o mundo um lugar mais inclusivo e gentil.

Depois de ser reconhecida como a adolescente mais alta viva (mulher) quando tinha 17 anos, Rumeysa foi confirmada como a mulher mais alta viva em 2021.

A altura impressionante de Rumeysa é devido a uma condição chamada síndrome de Weaver, uma situação genética extremamente rara que causa crescimento ósseo excessivo após uma mutação do gene EZH2, com apenas cerca de 50 casos no mundo.

Já enfrentou bullying horrendo, mas ela nunca permitiu que dificuldades e negatividade a impedissem. Educada em casa, Rumeysa agora trabalha como web designer e usa ativamente suas plataformas para aumentar a conscientização sobre sua condição.

Jyoti: A mulher mais baixa viva

Mais baixa do mundo ao lado do representante do Guinness e com o diploma de ícone (reprodução)

Uma estrela de Hollywood por completo, e as primeiras coisas que você notará sobre Jyoti são seu carisma e seu sorriso característico.

Nascida em 16 de dezembro de 1993 em Nagpur, Índia, a altura de Jyoti é causada por acondroplasia – um distúrbio de crescimento ósseo que afeta os braços e as pernas.

Bastante comum entre as formas conhecidas de displasia esquelética, esse distúrbio genético ocorre nos estágios iniciais do desenvolvimento fetal e causa baixa estatura, impactando o tecido da cartilagem que mais tarde formaria os ossos dos braços e pernas da criança.

No entanto, enquanto ela navega pela vida e pela fama, Jyoti continua a provar sua personalidade borbulhante e maior que a vida.

A jovem de 30 anos ama maquiagem e moda, persegue seus sonhos com confiança inspiradora e seleciona cuidadosamente seu conteúdo de mídia social para sua crescente base de fãs.

“Eu me esforço muito em meus reels de mídia social”, disse Jyoti, “e é por isso que tenho muitos seguidores.”

Fonte: GWR

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Colisão entre navio e rebocador resulta em um morto, em Kobe

Publicado em 25 de novembro de 2024, em Acidentes

Houve um acidente entre um navio cargueiro e um ‘oshibune’ na costa de Kobe e o capitão da embarcação menor morreu.

Rebocador virado (NHK)

Um navio cargueiro colidiu com uma embarcação chamada de oshibune em japonês, na costa de Kobe (Hyogo), pouco depois das 18h de sábado (23). 

Publicidade

O oshibune virou e o capitão de 73 anos morreu. Os dois tripulantes não correm risco de vida, embora um deles tenha desaparecido temporariamente mas foi encontrado 7 horas depois com vida e foi encaminhado para o hospital.

A Guarda Costeira de Kobe rebocou o oshibune virado até o porto na madrugada de domingo (24) e está investigando a causa do acidente.

O navio é um cargueiro das Ilhas Marshall, chamado Yiannis N.G., de 229 metros, que estava indo para Singapura; e o oshibune é o Shoei-maru (奨栄丸), de 14 metros e 19 toneladas.

Segundo a Japan Work Vessel Association, o oshibune é uma embarcação rebocadora que se conecta à popa de uma outra de transporte e não é autopropelida, e é usada para empurrar, puxar e rebocar barcos ou navios. 

Navio cargueiro (NHK)

Fontes: NTV, MBS e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão