Uma mulher de 37 anos no estado de Karnakata, no sul da Índia, sofreu ferimentos graves quando um secador de cabelos explodiu em sua mão, disse a polícia.
A polícia declarou que o dispositivo fazia parte de uma encomenda coletada pela vítima, Basavarajeshwari Yarnal, da cidade de Bagalkote, alegadamente em nome de sua vizinha, identificada como Sasikala.
Enquanto investigações iniciais tenham apontado a um curto-circuito como a causa da explosão, uma investigação mais detalhada está em andamento, disse a polícia.
Autoridades também estariam explorando a possibilidade de algum conflito anterior entre Sasikala e Yarnal. O incidente ocorreu em 15 de novembro, mas veio à tona apenas em 20 de novembro.
O superintendente da polícia de Bagalkote, Amarnath Reddy, disse aos repórteres que uma investigação preliminar descobriu que Sasikala havia informado Yarnal que ela estaria fora da cidade e pediu que ela coletasse uma encomenda que viria pelos Correios em seu nome.
Após coletar a encomenda, Yarnal teria aberto o item a pedido de Sasikala e encontrado um secador de cabelo. Quando ela tentou usá-lo, o dispositivo teria explodido, causando ferimentos graves em seus dedos e palmas.
“O secador era para minha amiga Sasikala. Ela havia me pedido para pegar o pacote e então me pediu para abri-lo. Tentei usar o secador, mas ele explodiu. Os médicos disseram que sofri ferimentos graves”, disse Yarnal, citada pelo site NDTV.
A vítima, viúva de um ex-funcionário do exército, está passando por tratamento em um hospital local.
O site New Indian Express divulgou que Sasikala nunca havia pedido o secador, acrescentando mistério às origens do pacote.
A polícia, entretanto, disse que a negação de Sasikala foi provavelmente ao medo de ser envolvida no incidente. O site disse que investigações estavam rastreando como o dispositivo chegou a Bagalkote e estão examinando ato criminoso em potencial.
Fonte: The Independent