Filipino e japonês presos por tentativa de furto de cobre

O filipino seria o líder de um grupo que furtava cabos de cobre de construções em andamento.

À esq. o filipino e à dir. o japonês (FNN)

Na segunda-feira (25), a Divisão 3 de Investigação do Departamento de Polícia Metropolitana informou que prendeu イノウエ・ダイチ・ホイビア, 23, filipino, de endereço e ocupação desconhecidos, e 一川京矢, 23, japonês, assalariado em uma empresa de Chuo-ku, cidade de Sagamihara (Kanagawa), sob suspeita de tentativa de furto.

Publicidade

Segundo a polícia, o grupo cuja figura principal é o filipino, está sendo investigado por estar envolvido em 4 furtos de cabos de cobre em canteiros de obras em Tóquio e na província de Kanagawa.

Três japoneses na faixa dos 20 anos já foram presos e acusados ​​em relação a esses furtos e teriam feito declarações como “queria dinheiro para me divertir”.  

Os dois foram presos sob suspeita de invadir um canteiro de obras de um conjunto habitacional metropolitano na cidade de Tama, que está sendo construído, por volta das 23h30 de 7 de setembro, na tentativa de furto dos cabos de cobre. 

No entanto, o sensor de segurança disparou e a tentativa fracassou. Inoue, o filipino admitiu a suspeita enquanto seu comparsa japonês Ichikawa negou afirmando que ficou esperando dentro do carro.

Fontes: NHK, Tokyo Shimbun e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estudantes brasileiros fazem intercâmbio com universitários japoneses de Aichi

Publicado em 26 de novembro de 2024, em Sociedade

O encontro foi planejado por uma professora da Universidade Sugiyama Jogakuen, de Nagoia, para fazer uma atividade divertida para todos.

Parte dos estudantes brasileiros e japoneses juntos em classe (NHK)

Foi realizado um evento em uma universidade na cidade de Nagoia (Aichi), para intercâmbio entre estudantes colegiais brasileiros e universitários japoneses, muitos dos quais moram na província, colaboraram na revitalização da comunidade local.

Publicidade

Esse evento de intercâmbio foi planejado pelo laboratório da professora associada Kaori Kobayashi da Universidade Sugiyama Jogakuen, na cidade de Nagoia, na segunda-feira (25), recebendo cerca de 40 alunos de uma escola colegial brasileira da cidade de Toyota (Aichi).

O objetivo dessa sessão de networking foi trabalhar a revitalização regional local. Os participantes foram divididos em 5 grupos para a criação de quiz em japonês e português sobre os pontos turísticos da cidade de Toyota e também da província de Aichi.

Os participantes passarão os próximos dois anos completando um mapa apresentando os pontos turísticos.

Uma estudante da escola brasileira que participou disse que “moro no Japão há 12 anos, e foi divertido pesquisar novamente sobre a cidade onde moro e criar um quiz juntos”.

A professora associada Kobayashi da universidade que planejou o evento de intercâmbio, disse: “Espero que através da experiência de fazer coisas junto com os japoneses, tenham a oportunidade de pensar sobre sua carreira, como ir para a universidade, e que os estrangeiros também podem se tornar membros do desenvolvimento comunitário. Quero que todos saibam disso”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão