Bridgestone fará investimento bilionário em 3 fábricas do Japão

As três fábricas nacionais terão reforço da capacidade de produção de pneus com mais de 20 polegadas.

Foto ilustrativa de pneus Bridgestone (reprodução)

Na segunda-feira (25) a maior fábrica de pneus do Japão – Bridgestone – anunciou que irá investir 27 bilhões de ienes em 3 fábricas nacionais, que são as principais bases de produção dos pneus de mais de 20 polegadas para automóveis.

Publicidade

Os investimentos serão nas fábricas de Hikone (Shiga), de Tosu (Saga) e de Tochigi (província homônima). A empresa anunciou planos para aumentar sua capacidade de produção em aproximadamente 3 mil pneus desse tipo por dia.

O projeto está programado para começar em etapas, a partir do início de 2025 até a conclusão no final de 2028.

Essa expansão e reforço da capacidade produtiva insere-se no investimento estratégico do plano de negócios de médio prazo da empresa (2024-2026), e é compatível com a tecnologia da plataforma de design de produto, o Enliten, que se posiciona como um novo premium na era dos veículos elétricos (VE). Isso visa aumentar e fortalecer a produção global de pneus “ultra” de alta polegada para automóveis.

No mercado de reposição, onde a procura por pneus de alta polegada continua a crescer, aproveitará ao máximo a crescente procura e promoverá o desenvolvimento de produtos “de longe o melhor” equipados com Enliten. Para os veículos novos, em antecipação ao regresso da procura à utilização comercial e à mudança para VEs, serão feitos esforços para reforçar a abordagem aos modelos de veículos premium e VEs premium.

Vista aérea de uma das fábricas da Bridgestone (reprodução)

Atualmente, a fábrica de Hikone produz 55,6 mil pneus por dia, para carros de passeio, radiais e para caminhões pequenos.

Já a fábrica de Tosu é responsável por 18,8 mil pneus radiais para veículos de passeio por dia.

Na fábrica de Tochigi, situada na cidade de Nasushiobara, são produzidas diariamente 12,3 mil unidades de pneus para carros, caminhões, ônibus, radiais para caminhões pequenos e para monotrilhos.

Enliten é o nome dado para a tecnologia de design do produto para melhorar o desempenho dos pneus, voltada para atender à demanda dos clientes, da mobilidade e da customização. 

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Equipe no Japão realiza transplante de rim de porco em macaco pela 1ª vez

Publicado em 26 de novembro de 2024, em Sociedade

A equipe anunciou que transplantou o rim de um porco geneticamente modificado em um macaco cujos órgãos do sistema urinário haviam sido removidos.

O rim foi retirado de um porco geneticamente modificado para minimizar o risco de rejeição (ilustrativa/banco de imagens)

Uma equipe de pesquisa no Japão diz que realizou com sucesso um transplante de rim de porco em um macaco. Isso marca um avanço em direção a transplantes de órgãos de animal para humano.

Publicidade

Na segunda-feira (25), a equipe anunciou que transplantou o rim de um porco geneticamente modificado em um macaco cujos órgãos do sistema urinário haviam sido removidos.

A equipe inclui membros da PorMedTec, uma startup da Universidade Meiji, assim como da Universidade de Kagoshima e a Universidade Provincial de Quioto de Medicina.

O rim foi retirado de um porco geneticamente modificado para minimizar o risco de rejeição. O animal foi desenvolvido por uma empresa dos EUA com a meta de transplantar seus órgãos em humanos.

A equipe japonesa diz que o transplante foi realizado na Universidade de Kagoshima no domingo (24), e o macaco liberou urina através do órgão naquele dia. A equipe acrescentou que também confirmou fluxo de sangue no órgão.

O pesquisador líder Hisashi Sahara, professor da Universidade de Kagoshima, diz que a equipe continuará sua pesquisa em órgãos de transplantes em macacos para abrir caminho em direção à aplicação prática de transplantes de órgãos de animal para humano.

A PorMedTec acredita que estabilizou um sistema para garantir um fornecimento estável de porcos doadores.

Pesquisa sobre transplantes de órgãos entre espécies estão em andamento no mundo. Nos EUA, um transplante de órgão foi realizado em um paciente em um ensaio clínico.

No Japão, uma equipe incluindo a Escola de Medicina da Universidade Jikei está estudando o transplante de rins de porco em fetos humanos. Um outro grupo está trabalhando para transplantar células pancreáticas de porcos em humanos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão