Avião de carga cai na Lituânia

O Boeing 737-400, que caiu por volta das 3h30, era operado pela companhia aérea Swiftair em nome da DHL, um grupo de logística alemão.

O Boeing 737-400 que caiu era operado pela companhia aérea Swiftair em nome da DHL (YouTube/The Sun)

Um avião de carga da DHL caiu no Aeroporto de Vilnius na Lituânia na manhã de segunda-feira (25), causando a morte de 1 pessoa no que o ministro de Relações Exteriores da Alemanha disse posteriormente ter sido um acidente ou ataque híbrido em “tempos voláteis”.

Publicidade

As outras 3 pessoas a bordo ficaram feridas e pelo menos 1 delas estava em condição crítica de saúde. Chamas e fumaça cobriram os destroços do avião enquanto equipes dos bombeiros tentavam extinguir o fogo.

Autoridades lituanas disseram que não havia indicação de sabotagem até agora, embora a Alemanha esteja investigando vários focos de fogo causados por dispositivos incendiários escondidos em pacotes em um depósito em Leipzig para entrega pela DHL no início deste ano. Autoridades alemães também estavam investigando a queda na segunda-feira.

Países europeus manifestaram preocupações repetidas sobre a vulnerabilidade de infraestrutura civil, preocupações as quais também surgiram após rompimentos inexplicados de 2 cabos de fibra ótica no Mar Báltico na semana passada.

O Boeing 737-400, que caiu por volta das 3h30, era operado pela companhia aérea Swiftair em nome da DHL, um grupo de logística alemão, e havia partido de Leipzig, na Alemanha, por volta das 2h08, de acordo com o site Flightradar24.

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA está liderando uma equipe de investigadores que também incluirá a Boeing e a Administração Federal de Aviação para viajar à Lituânia a fim de auxiliar na investigação do Ministério dos Transportes do país.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bridgestone fará investimento bilionário em 3 fábricas do Japão

Publicado em 26 de novembro de 2024, em Economia

As três fábricas nacionais terão reforço da capacidade de produção de pneus com mais de 20 polegadas.

Foto ilustrativa de pneus Bridgestone (reprodução)

Na segunda-feira (25) a maior fábrica de pneus do Japão – Bridgestone – anunciou que irá investir 27 bilhões de ienes em 3 fábricas nacionais, que são as principais bases de produção dos pneus de mais de 20 polegadas para automóveis.

Publicidade

Os investimentos serão nas fábricas de Hikone (Shiga), de Tosu (Saga) e de Tochigi (província homônima). A empresa anunciou planos para aumentar sua capacidade de produção em aproximadamente 3 mil pneus desse tipo por dia.

O projeto está programado para começar em etapas, a partir do início de 2025 até a conclusão no final de 2028.

Essa expansão e reforço da capacidade produtiva insere-se no investimento estratégico do plano de negócios de médio prazo da empresa (2024-2026), e é compatível com a tecnologia da plataforma de design de produto, o Enliten, que se posiciona como um novo premium na era dos veículos elétricos (VE). Isso visa aumentar e fortalecer a produção global de pneus “ultra” de alta polegada para automóveis.

No mercado de reposição, onde a procura por pneus de alta polegada continua a crescer, aproveitará ao máximo a crescente procura e promoverá o desenvolvimento de produtos “de longe o melhor” equipados com Enliten. Para os veículos novos, em antecipação ao regresso da procura à utilização comercial e à mudança para VEs, serão feitos esforços para reforçar a abordagem aos modelos de veículos premium e VEs premium.

Vista aérea de uma das fábricas da Bridgestone (reprodução)

Atualmente, a fábrica de Hikone produz 55,6 mil pneus por dia, para carros de passeio, radiais e para caminhões pequenos.

Já a fábrica de Tosu é responsável por 18,8 mil pneus radiais para veículos de passeio por dia.

Na fábrica de Tochigi, situada na cidade de Nasushiobara, são produzidas diariamente 12,3 mil unidades de pneus para carros, caminhões, ônibus, radiais para caminhões pequenos e para monotrilhos.

Enliten é o nome dado para a tecnologia de design do produto para melhorar o desempenho dos pneus, voltada para atender à demanda dos clientes, da mobilidade e da customização. 

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão