O Mercari, um mercado líder online, anunciou novas medidas e políticas de compensação em resposta a problemas crescentes entre usuários, como a substituição desonesta de itens devolvidos.
Desde meados de novembro, o Mercari tem registrado um aumento no número de queixas envolvendo situações em que vendedores concordam com um pedido de devolução do comprador e acabam recebendo itens completamente diferentes dos que foram originalmente vendidos.
Na segunda-feira (25), o Mercari revelou várias iniciativas para endereçar esses problemas.
A companhia estabeleceu um novo “Centro de Recuperação de Itens” para coletar produtos questionados e verificar suas autenticidades. Além disso, eles anunciaram que compensação será fornecida a usuários os quais a plataforma online considerar que sofreram danos financeiros.
Para prevenir usuários fraudulentos de acessarem a plataforma, o Mercari expandiu o âmbito de verificação de identidade obrigatória para transações e fortaleceu cooperação com agências de aplicação da lei.
A companhia também planeja introduzir um sistema de inteligência artificial designado a detectar atividades fraudulentas de forma mais eficaz.
Fonte: News on Japan