Amazon Japan é suspeita de forçar varejistas a reduzirem preços de produtos

Alega-se que a Amazon Japan violou a lei antimonopólio ao forçar varejistas a reduzirem preços em troca de exibir seus produtos nas posições mais visíveis para usuários de suas plataformas.

A Amazon Japan também foi investigada por violar a lei antitruste em 2016 e 2018 (banco de imagens)

É alegado que a Amazon Japan G.K. violou a lei antimonopólio ao forçar varejistas a reduzirem preços em troca de exibir seus produtos nas posições mais visíveis para usuários de suas plataformas, com o envolvimento de sua sede nos EUA também suspeito.

Publicidade

A medida ocorre enquanto é reportado que autoridades antitruste dos EUA e europeias intensificaram suas investigações sobre a gigante da tecnologia sob suspeita de pressionar vendedores independentes inapropriadamente ao aproveitar de sua posição dominante.

O site de comércio eletrônico da Amazon tem um “mercado” para varejistas externas venderem produtos da Amazon, além de comercializar seus próprios produtos.

Vendedores recomendados pela Amazon serão exibidos na área designada, que pode ser facilmente encontrada pelos usuários.

A Comissão de Comércio Justo do Japão considera tais atos uma violação da lei antimonopólio que proíbe companhias abusarem de seu poder com base em suas posições de negociação dominantes e conduzir transações com termos restritivos.

O agente fiscalizador deve buscar informação de varejistas sobre suas transações com a Amazon no futuro próximo, disseram as fontes.

A Amazon Japan também foi investigada pelo agente fiscalizador por violar a lei antitruste em 2016 e 2018.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Inseto invasor e praga é encontrado pela primeira vez em Mie

Publicado em 27 de novembro de 2024, em Sociedade

O inseto invasor não causa danos ao ser humano, mas as árvores como as ameixeiras e cerejeiras correm risco. Foi encontrado em 2 cidades de Mie.

Inseto encontrado pela primeira vez em 2 cidades de Mie (You Yokkaichi)

O inseto chamado Aromia bungii (クビアカツヤカミキリ em japonês), uma espécie (de besouro) nativa da China, Península Coreana e Vietnã, que danifica lenha e árvores, foi encontrado pela primeira vez na província de Mie.

Publicidade

Foi encontrado em outubro, em uma certa quantidade que causou danos, nas cidades de Kuwana e Yokkaichi

De acordo com um funcionário da província, na cidade de Yokkaichi, os excrementos misturados com larvas e lascas de madeira foram encontrados em três cerejeiras no Parque Nanbu Kyuryo.

Esse inseto que também é uma praga deve ter entrado no Japão misturado com cargas e outras mercadorias. Ele devora e mata árvores vivas, incluindo cerejeiras, pêssegos, ameixas e outras árvores. Os adultos têm de 2 a 4 centímetros de comprimento. Os adultos torácicos pretos e brilhantes exalam um odor almiscarado. Tem uma capacidade reprodutiva muito forte.

No Japão, foi descoberto pela primeira vez na província de Aichi em 2012 e sua distribuição se expandiu por todo o país. Em janeiro de 2018, foi designada como espécie invasora especificada pela Lei de Espécies Exóticas, e é proibido transportá-la, procriá-la, armazená-la e vendê-la viva.

As informações coletadas serão compiladas em um mapa, que será publicado no site da província de Mie em janeiro de 2025 e atualizado conforme apropriado.

Esse inseto tem cores negra e vermelha, não há relatos de que morda ou pique humanos, ou que seja venenoso. Mas é um inseto que danifica as árvores mencionadas. É preocupante para o Japão, pois as cerejeiras são consideradas quase que um patrimônio. 

O governo local criou uma página online para que as pessoas que encontrarem larvas ou o inseto possam reportar, com a finalidade de coleta de informações e medidas combativas.

Larvas desse inseto já causaram danos em 3 árvores de cerejeira (You Yokkaichi)

Fonte: You Yokkaichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão