Por volta das 17h30 de terça-feira (26), uma transeunte ligou para o Corpo de Bombeiros dizendo que “um javali atacou um idoso e caiu, está com sangramento na cabeça”, informando que foi em uma rua na cidade de Himeji (Hyogo), em Higashi Imajuku.
Segundo informações da polícia e dos bombeiros, o homem de 67 anos sofreu ferimentos e relatou que “passava a pé quando fui atacado e caí pelo impacto”.
Cerca de 10 minutos depois, um funcionário de uma pré-escola certificada em Nishi-Imajuku, na mesma cidade, a cerca de 850 metros de distância da primeira ocorrência, ligou para o 119 para relatar que um menino foi mordido por um javali e estava sangrando.
De acordo com a polícia, o javali atacou o menino de 3 anos no momento em que ele, a mãe e seu irmão de 5 anos saíam do portão da pré-escola.
O javali mordeu o menino e, quando uma cuidadora infantil de 24 anos tentou retirá-lo, atacou um menino de 5 anos, uma menina de 9 anos da escola primária que estava próxima e um cuidador da escola, na faixa dos 60 anos.
O menino de 3 anos sofreu ferimentos graves, incluindo fraturas na mão e no braço esquerdo. Os demais tiveram ferimentos considerados leves, como mordidas no joelho e hematomas.
O javali, de aproximadamente 1,2 metro de comprimento, foi encontrado ferido em uma calçada próxima, logo depois de escapar da pré-escola.
O animal foi capturado pela polícia e abatido por uma associação de caçadores local.
Fontes: MBS e FNN