ANA e JAL: aproveite a promoção de Black Friday

Para quem ama pegar as malas, correr para o aeroporto e viajar, aproveite a Black Friday das duas companhias aéreas japonesas.

Aeronaves da JAL e da ANA (Wikimedia)

As duas maiores companhias aéreas do Japão, a All Nippon Airways (ANA) e Japan Airlines (JAL), também oferecem promoção pontual na onda da Black Friday.

Publicidade

É simplesmente imperdível para quem adora viajar, pois as rotas domésticas são atraentes e as duas oferecem a oportunidade de gastar pouco com passagens, para aproveitar mais o que o destino escolhido oferece. Além disso, se pode levar uma bagagem de mão e uma despachada (até 20 quilos).

JAL oferece promoção pontual para voos domésticos

Começando pela JAL, a tarifa de um trecho custará a partir de 6,6 mil ienes, para viajar entre 6 de janeiro a 28 de fevereiro de 2025. Os voos partem/chegam de Narita, Haneda, Itami (Osaka), KIX, Kobe, Shin-Chitose (Sapporo), Centrair e Nagoia, que fica em Komaki (Aichi), Fukuoka, Naha, além de outros.

Fique atento ao período da promoção pontual para as reservas: da 0h de quarta-feira (27) às 23h59 de sexta-feira (29). Haverá sala de espera para não correr o risco de cair a conexão com a página. 

Black Friday da ANA inclui voos internacionais

No caso da ANA, a promoção de Black Friday é válida para as passagens domésticas e para o exterior, por isso, se pensa em dar um pulinho em algum país do Sudeste Asiático ou Havaí (EUA), deve ficar bem atento ao período e desfrutar das tarifas com desconto.

Os valores em percentual não foram divulgados. No entanto, da 0h às 23h59 de sexta-feira (29), as passagens domésticas poderão ser reservadas com uma tarifa baixa, a partir de 9,5 mil a 12 mil ienes. O período para voar é entre 27 de dezembro a 5 de janeiro.

Voltando às passagens em promoção dos voos domésticos e para o exterior, os principais aeroportos de partida/chegada são: Narita, Haneda, todas de Osaka, Centrair, Fukuoka e Naha, mas há muitas outras. 

O período da Black Friday da ANA é entre 29 de novembro e 1.º de dezembro. Ainda não foi divulgada a página específica para as reservas. Fique atento à página da companhia aérea no X (toque aqui).  

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Melhores cidades do mundo para viver, segundo os estrangeiros

Publicado em 27 de novembro de 2024, em Artigos de Turismo, Notícias do Mundo

Os resultados de uma pesquisa realizada entre os residentes estrangeiros ao redor do mundo mostram as melhores e piores cidades para viver.

Valência, na Espanha (PM)

A renomada Forbes divulgou o relatório anual InterNations 2024 que classifica as melhores cidades do mundo para se viver, segundo o ponto de vista dos estrangeiros.

Publicidade

Muitos americanos querem deixar o país após o resultado das eleições presidenciais que deram vitória a Donald Trump. No Brasil, a atual situação político-econômica vem empurrando seus cidadãos a buscar um novo país que os acolha.

O relatório deste ano é baseado em dados de mais de 12,5 mil expatriados (pessoas que residem em um país diferente do seu de origem, por um período significativo) que vivem em 53 cidades em 35 países. O relatório avalia as cidades em cinco índices principais: qualidade de vida, facilidade de adaptação, finanças pessoais e outros.

No ranking das 25 melhores cidades escolhidas, 5 são da Espanha. Após uma breve queda para o terceiro lugar em 2023, Valência — que foi nomeada a melhor cidade para viver no mundo em 2022 — está de volta ao primeiro lugar na lista de 2024. É conhecida por suas praias deslumbrantes, cultura rica e estilo de vida acessível, obtém notas altas no índice de qualidade de vida, ficando em primeiro lugar no geral.

Espanha brilha em 2024 para os estrangeiros

Valência não é a única cidade espanhola a ter destaque. Málaga e Alicante ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, solidificando a reputação da Espanha como um paraíso para os estrangeiros.

Málaga ocupa o segundo lugar geral e o primeiro no índice de facilidade de acomodação. Ela tem os expatriados mais felizes do mundo. No entanto, a cidade cai no índice de trabalho no exterior, em 44.º, pelos desafios nas perspectivas de carreira e segurança no emprego. Ainda assim, para os 43% dos entrevistados aposentados, Málaga continua sendo uma escolha idílica, com 99% dos expatriados elogiando seu clima ensolarado.

Alicante é outra história de sucesso espanhola, ocupando o terceiro lugar geral. A cidade se destaca no índice de itens essenciais para expatriados, onde ocupa o sétimo lugar, graças à moradia acessível e infraestrutura digital acessível. Quase 70% dos entrevistados dizem que a moradia de Alicante é acessível.

Madri fica em 7.º lugar, enquanto Barcelona cai para 21.º, uma queda significativa em relação aos anos anteriores. Apesar da classificação mais baixa deste ano, Barcelona ainda impressiona com sua oferta cultural e culinária, que está entre as melhores do mundo.

Melhores cidades para se viver no mundo: outros destaques globais

Além da Espanha, as 10 principais cidades refletem geografias e estilos de vida diversos. Cidade do Panamá e Cidade do México completam as 5 principais, destacando-se em finanças pessoais e facilidade de se estabelecer.  

Bangkok, capital da Tailândia, está em 6.º lugar, com estrangeiros apreciando seu baixo custo de vida e atmosfera acolhedora. Outros desempenhos altos incluem duas cidades dos Emirados Árabes Unidos — Abu Dhabi e Dubai — que brilham em itens essenciais para expatriados, graças a moradias acessíveis, administração eficiente e infraestrutura digital robusta.

Ranking das 25 melhores cidades do mundo para viver 

Ho Chi Minh, Vietnã, a antiga Saigon (PM)

  1. Valência, Espanha
  2. Málaga, Espanha
  3. Alicante, Espanha
  4. Cidade do Panamá, Panamá
  5. Cidade do México, México
  6. Bangkok, Tailândia
  7. Madri, Espanha
  8. Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
  9. Dubai, Emirados Árabes Unidos
  10. Viena, Áustria
  11. Lisboa, Portugal
  12. Kuala Lumpur, Malásia
  13. Basileia, Suíça
  14. Mascate, Omã
  15. Atenas, Grécia
  16. Cidade de Luxemburgo, Luxemburgo
  17. Cidade de Ho Chi Minh, Vietnã
  18. Amsterdã, Holanda
  19. Copenhague, Dinamarca
  20. Ras Al Khaimah, Emirados Árabes Unidos
  21. Barcelona, ​​Espanha
  22. Zurique, Suíça
  23. Estocolmo, Suécia
  24. Taipei, Taiwan
  25. Nairobi, Quênia

10 cidades com as piores classificações para viver

Vancouver, Canadá (PM)

  1. Vancouver, Canadá 
  2. Hamburgo, Alemanha  
  3. Toronto, Canadá 
  4. Munique, Alemanha 
  5. Istambul, Turquia 
  6. Colônia, Alemanha
  7. Milão, Itália 
  8. Berlim, Alemanha 
  9. Frankfurt, Alemanha
  10. Roma, Itália

As cidades dos Estados Unidos e Canadá, como Nova Iorque, Vancouver e Toronto que oferecem boas opções gastronômicas e culturais, foram apontadas com custo de vida muito caro, principalmente em relação à moradia e com perspectivas de carreiras limitadas, o que as fizeram não aparecer entre as 25 melhores do ranking.

As do Japão e do Brasil não apareceram em nenhum desses dois rankings, embora em relação ao turismo sejam bem cotadas.

Fonte: Forbes

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão