Coreia do Norte pode estar expandindo produção de mísseis balísticos para a Rússia

A produção suspeita da planta norte-coreana pode aumentar o estoque de armas da Rússia.

Bandeiras da Rússia e Coreia do norte (ilustrativa/banco de imagens)

A Coreia do Norte está expandindo um complexo de fabricação de armas que produz um tipo de míssil de curto alcance usado pela Rússia na Ucrânia, de acordo com a agência de notícias Reuters, divulgou a NHK.

Publicidade

A reportagem cita pesquisadores em um think tank (gabinete estratégico) sediado nos EUA que chegou à conclusão com base em imagens de satélite.

Ela diz que a instalação fica em Hamhung, uma cidade na costa leste da Coreia do Norte. Acredita-se que a planta esteja produzindo mísseis de curto alcance conhecidos no Ocidente como KN23.

Autoridades ucranianas afirmam que esses mísseis foram usados por forças russas em seus ataques na Ucrânia, levantando preocupações de que a produção suspeita da planta norte-coreana pode aumentar o estoque de armas da Rússia.

A rede CNN divulgou no sábado (23) que Moscou lançou cerca de 60 mísseis KN23 norte-coreanos contra a Ucrânia em 2024, contando por cerca de 1 em cada 3 dos 194 mísseis balísticos disparados até agora neste ano.

Enquanto isso, a força aérea da Ucrânia disse em um post na mídia social que a Rússia havia lançado 188 drones contra Kiev e outros locais em um ataque noturno de segunda-feira (25) a terça-feira (26).

A Ucrânia afirmou que o total foi um número recorde de drones lançados em um único ataque. Ela disse que suas forças abateram 76 deles.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão não executa condenados à morte em mais de 2 anos

Publicado em 27 de novembro de 2024, em Sociedade

A última execução no Japão ocorreu em julho de 2022, quando Tomohiro Kato, condenado por mortes aleatórias em 2008 no distrito de Akihabara (Tóquio) foi enforcado.

No fim de outubro, havia um total de 107 condenados à morte no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

Mais de 2 anos se passaram desde quando o Japão conduziu uma execução, visto que pedidos pela abolição de pena capital no país crescem novamente, seguindo a absolvição do ex-condenado à morte Iwao Hakamada em um novo julgamento.

Publicidade

No fim de outubro, havia um total de 107 condenados à morte no país.

Sob o código penal do país, sentenças de morte são realizadas por enforcamento mediante ordem do ministro da Justiça.

O Código de Procedimento Criminal determina que a ordem deve ser emitida dentro de 6 meses após o veredito ser finalizado, mas isso é interpretado como um fornecimento de aviso.

Entre 2012 e 2021, o período médio desde a finalização da sentença de morte até a execução era de 7 anos e 9 meses, de acordo com o Ministério da Justiça.

A última execução no Japão ocorreu em julho de 2022, quando Tomohiro Kato, condenado por mortes aleatórias em 2008 no distrito de Akihabara (Tóquio) foi enforcado.

O ministro da Justiça na época era Yoshihisa Furukawa. Nenhum de seus sucessores ordenou uma execução.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão