Impressionante engavetamento de 53 veículos na Coreia do Sul

Embora o engavetamento tenha sido gigantesco, o número de pessoas feridas não foi tão elevado. Queda histórica de neve em Seul e arredores.

Parte do engavetamento gigantesco (reprodução da Yonhap News Agency)

Onze pessoas ficaram feridas na quarta-feira (27) por causa do engavetamento envolvendo 53 veículos, com colisões sequenciais, em uma rodovia na cidade oriental de Wonju, na Coreia do Sul, em meio à neve pesada, disseram as autoridades.

Publicidade

Esse engavetamento ocorreu por volta das 17h50, a 86 quilômetros a sudeste de Seul, e 11 pessoas ficaram feridas, de acordo com a polícia e os bombeiros, sendo que 3 foram levadas para os hospitais próximos para tratamento.

Nessa ocasião, a área estava sob alerta de neve pesada e parte da cidade teve acúmulo de 15 centímetros.

As autoridades investigam a causa, mas presumem que tenha sido por causa da superfície congelada da rodovia, levando os veículos à derrapagem.

Seul: maior queda de neve em 117 anos

Recorde de acúmulo de neve em Seul no mês de novembro (reprodução da Yonhap News Agency)

A maior queda de neve para novembro em 117 anos cobriu Seul e as regiões vizinhas na quarta-feira, causando ferimentos, interrompendo o trânsito e cortando o fornecimento de energia, enquanto as autoridades estão em alerta máximo para mais neve no final desta semana.

Às 15h, a capital recebeu 18 centímetros de neve, marcando a maior queda de desses flocos brancos em novembro desde que as observações meteorológicas modernas começaram em 1907, de acordo com a Administração Meteorológica da Coreia (KMA).

O recorde coincidiu com a primeira neve da temporada em Seul.

Fontes: JNN e Yonhap News Agency

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte pode estar expandindo produção de mísseis balísticos para a Rússia

Publicado em 27 de novembro de 2024, em Ásia

A produção suspeita da planta norte-coreana pode aumentar o estoque de armas da Rússia.

Bandeiras da Rússia e Coreia do norte (ilustrativa/banco de imagens)

A Coreia do Norte está expandindo um complexo de fabricação de armas que produz um tipo de míssil de curto alcance usado pela Rússia na Ucrânia, de acordo com a agência de notícias Reuters, divulgou a NHK.

Publicidade

A reportagem cita pesquisadores em um think tank (gabinete estratégico) sediado nos EUA que chegou à conclusão com base em imagens de satélite.

Ela diz que a instalação fica em Hamhung, uma cidade na costa leste da Coreia do Norte. Acredita-se que a planta esteja produzindo mísseis de curto alcance conhecidos no Ocidente como KN23.

Autoridades ucranianas afirmam que esses mísseis foram usados por forças russas em seus ataques na Ucrânia, levantando preocupações de que a produção suspeita da planta norte-coreana pode aumentar o estoque de armas da Rússia.

A rede CNN divulgou no sábado (23) que Moscou lançou cerca de 60 mísseis KN23 norte-coreanos contra a Ucrânia em 2024, contando por cerca de 1 em cada 3 dos 194 mísseis balísticos disparados até agora neste ano.

Enquanto isso, a força aérea da Ucrânia disse em um post na mídia social que a Rússia havia lançado 188 drones contra Kiev e outros locais em um ataque noturno de segunda-feira (25) a terça-feira (26).

A Ucrânia afirmou que o total foi um número recorde de drones lançados em um único ataque. Ela disse que suas forças abateram 76 deles.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão