Trem-bala com tema de popular série de mangá vai estrear no Japão

O serviço marcará o aniversário de 50 anos da linha Sanyo Shinkansen entre as províncias de Osaka e Fukuoka e coincide com a Exposição Mundial 2025.

O projeto começará com um trem decorado operando entre as estações de Shin-Osaka e Hakata (onepiece-shinkansen)

Um trem-bala adornado com personagens da popular série de mangás “One Piece” iniciará operações no oeste do Japão na próxima primavera, disse sua operadora na quarta-feira (27).

Publicidade

O serviço marcará o aniversário de 50 anos da linha Sanyo Shinkansen entre as províncias de Osaka e Fukuoka e coincide com a Exposição Mundial 2025 que será realizada em Osaka entre abril e outubro.

“Queremos construir momento para a Expo e oferecer um serviço confortável”, disse o presidente da West Japan Railway Co., Kazuaki Hasegawa, em uma coletiva de imprensa em Tóquio.

O projeto começará com um trem decorado operando entre as estações de Shin-Osaka e Hakata. A companhia planeja adicionar mais 2 trens ao serviço em uma data posterior.

O enredo do desenho se centra em Monkey D. Luffy, que sonha em ser o rei dos piratas enquanto ele viaja pelos mares com seus amigos em busca do tesouro chamado “One Piece”.

O mangá foi oficialmente reconhecido pelo Guinness World Records em 2015 por ter o maior número de cópias publicadas para a mesma série de quadrinhos por único autor.

A façanha foi confirmada novamente em 2022 após a série ter alcançado 500 milhões de cópias impressas no mundo.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio em residência de parlamentar em Tóquio deixa 2 mortos

Publicado em 28 de novembro de 2024, em Sociedade

O incêndio queimou cerca de 150 metros quadrados no andar mais alto do prédio de 6 andares no distrito de Bunkyo.

O incêndio ocorreu no andar mais alto de um prédio de 6 andares no distrito de Bunkyo, Tóquio (NHK)

Um incêndio ocorreu na residência da parlamentar japonesa Kuniko Inoguchi em Tóquio na tarde de quarta-feira (27), deixando 2 pessoas mortas, disse a polícia.

Publicidade

Uma das 2 vítimas teve a morte confirmada após ser transportada para o hospital, enquanto a outra foi dada como  morta no local do incêndio, disse a polícia.

Acredita-se que Inoguchi, de 72 anos, membro da Câmara dos Conselheiros do Japão, estava no distrito político de Nagatacho em Chiyoda a trabalho quando o incêndio ocorreu. Sua segunda filha também não estava em casa.

O incêndio queimou cerca de 150 metros quadrados no andar mais alto do prédio de 6 andares no distrito de Bunkyo.

Inoguchi é especialista em política internacional que atuou como embaixadora na Conferência de Desarmamento entre 2002 e 2004. Ela foi eleita pela primeira vez no Parlamento em 2005.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão