Balão a gás hélio gigante é lançado acidentalmente no céu

Um balão gigante, decorativo, usado em um evento no Castelo de Himeji foi para o céu por um erro em prendê-lo quando estava sendo transportado.

Balão usado no evento que está sendo realizado no Castelo de Himeji (NHK)

Soube-se na quinta-feira (28) que por volta das 16h30 do dia anterior, um balão a gás hélio que seria utilizado no evento de iluminação 鏡花水月 (Kyoka Suigetsu), na Praça Sannomaru do Castelo de Himeji, na cidade homônima (Hyogo), foi lançado acidentalmente no céu.

Publicidade

Isso aconteceu enquanto a equipe estava transportando balões cheios com gás hélio, e um deles não estava bem preso com as cordas.  

O balão é feito de cloreto de vinil e tem diâmetro de 2,3 metros. Possui lâmpadas embutidas de diodo emissor de luz (LED), cordas e acessórios de metal, e tem peso total de 3 quilos.

O gás em seu interior não é tóxico nem inflamável e, quando cai, forma um paraquedas e desce lentamente, mas é considerado perigoso se cair nos trilhos ou nas vias públicas. O gás é liberado após cerca de 3 horas, por isso o balão já caiu em algum lugar.

Os organizadores disseram que “até o momento, não recebemos informações sobre quaisquer danos causados ​​pela queda do balão e queremos tomar medidas completas para evitar que isso aconteça novamente”.

O evento começou na noite de 22 deste mês e segue até 11 de dezembro e contará com vários grandes balões em forma de lua amarrados com cordas e suspensos a aproximadamente 15 metros acima do solo. O cenário é montado todas as tardes e retirado à noite.

A agência que organiza o evento pede que quem souber onde o balão caiu, pode fazer contato pelo telefone 079-280-8883. 

Balão subindo (NHK)

Fontes: NHK e Kobe Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota anuncia aumento de produção global, principalmente a do Japão

Publicado em 29 de novembro de 2024, em Economia

A boa notícia para as indústrias relacionadas à Toyota Motor é que a empresa revisou seu plano de produção e aumentará principalmente a doméstica.

Toyota Yaris Cross customizado, Modelista (reprodução)

O jornal econômico de Chubu (Chubu Keizai) informou na manhã de sexta-feira (29) que a Toyota Motor formulou um plano de aumento de produção para os próximos três meses.

Publicidade

Segundo a montadora, entre dezembro e fevereiro de 2025, fixou o aumento da produção global em cerca de 2,4 milhões de unidades, com acréscimo de 5,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

No exterior, a produção de alto nível continuará, principalmente na América do Norte.

Em particular, está previsto um aumento da produção nacional, em um esforço para compensar a suspensão parcial no primeiro semestre de 2024 devido ao problema da fraude de certificação. 

A Toyota Motor quer aumentar a produção de suas plantas do Japão em 13%

Recuperação do tempo de produção suspensa 

Em 8 de agosto, a Toyota anunciou que rebaixou o seu plano de produção global de 10,3 milhões de unidades de carros para aproximadamente 9,8 milhões no exercício fiscal de 2024 (vai até março de 2025).

O motivo foi a produção afetada pelas paralisações por causa da fraude de certificação. Assim, a sua produção global no primeiro semestre deste ano foi superior a 4,64 milhões de unidades, o que já é 5% inferior ao mesmo período do ano passado.

Pelo visto, as plantas japonesas da Toyota terão um incremento substancial da produção para recuperar não só a paralisação por causa da fraude como também das suspensões por outro motivo, principalmente na região Tokai.

Fontes: Chubu Keizai Shimbun e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão