Evento de Ano Novo da família imperial será realizado pela 1ª vez em 2 anos

O imperador Naruhito, a imperatriz Masako e outros membros da família imperial, saudarão o público em geral ao aparecer na varanda do salão do Chowa-den no palácio 3 vezes pela manhã e 2 vezes à tarde.

Família imperial japonesa na varanda do Palácio Imperial em saudação de Ano Novo no ano de 2019 (Wikimedia Commons/Edo Mura no Toku Zo)

A Agência da Casa Imperial anunciou nesta segunda-feira (2) detalhes sobre o evento de saudação de Ano Novo da família imperial, que será realizado pela primeira vez em 2 anos no dia 2 de janeiro de 2025 no Palácio Imperial em Tóquio.

Publicidade

O imperador Naruhito, a imperatriz Masako e outros membros da família imperial, saudarão o público em geral ao aparecer na varanda do salão Chowa-den no palácio 3 vezes pela manhã e 2 vezes à tarde.

Nenhum sorteio será realizado para escolher visitantes com antecedência. O público poderá entrar no palácio a partir do portão principal entre 9h30 e 14h10.

A agência espera cerca de 20 mil visitantes para cada período de saudação. Ela pede a cooperação de visitantes para deixar o palácio após cada saudação e manter uma distância segura uns dos outros.

O evento de saudação imperial de Ano Novo de 2023, realizado pela primeira vez após cancelamentos devido à pandemia de coronavírus, usou um sistema de sorteio para limitar o número de visitantes.

Em 2024, o evento de saudação, que havia sido planejado para ser realizado sem sorteio, foi cancelado devido ao forte terremoto que abalou a Península de Noto na província de Ishikawa em 1º de janeiro.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais uma onda de aumento de preços no Japão de janeiro a abril de 2025

Publicado em 2 de dezembro de 2024, em Sociedade

Segundo empresa de pesquisa, os preços aumentarão para mais de mil itens só em janeiro e a tendência de subida continuará por todo o ano de 2025.

As companhias dizem que os custos mais altos de matéria-prima estão fazendo com que os produtos fiquem mais caros (ilustrativa/banco de imagens)

Consumidores no Japão estão prestes a enfrentar mais uma onda de aumentos de preços de produtos alimentícios.

Publicidade

Segundo uma empresa de pesquisa, fabricantes de alimentos estão determinadas a aumentar os preços de quase 4 mil itens entre janeiro a abril de 2025.

As companhias culpam os custos mais altos de matéria-prima.

A Teikoku Databank diz que coletou dados de preços de 195 fabricantes de alimentos nacionais, citando que os valores aumentarão para mais de mil itens só em janeiro e a tendência de subida continuará por todo o ano.

Consumidores vão pagar mais em 1.251 produtos com teor alcoólico e outras bebidas, o maior número de itens que terá aumento de preço.

Esses são seguidos por produtos de pães a mais de 1.220.

Mais de mil itens de alimentos processados ficarão mais caros. Isso inclui comida congelada e produtos de bolo de arroz.

A razão principal dada para os aumentos de preços é o custo mais alto de matéria-prima, a mesma deste ano, mas as fabricantes também citaram aumentos nos gastos com distribuição e pessoal.

Para 2024, espera-se que um total de 12.520 itens alimentícios registre aumentos de preços, uma queda de aproximadamente 60% ante o ano anterior.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão