Turco é preso em Nagoia depois do acidente por 2 infrações

Depois do acidente a polícia convidou o turco para ir à delegacia voluntariamente e lá acabou preso.

Semáforo em Sakae, Nagoia (Tokai TV)

Segundo informações da polícia, um cidadão turco foi preso na quinta-feira (12), na cidade de Nagoia (Aichi).

Publicidade

Foi identificado como タタン・ジハン, 32 anos, desempregado e residente na cidade de Tsushima (Aichi).

O motivo foi que ele cometeu um acidente no centro da cidade de Nagoia, em Naka-ku, por volta da 1h45 dessa data. Ele dirigia um kei quando colidiu contra um carro, causando ferimentos leves no motorista, 64 anos.

A polícia foi chamada para a ocorrência e ao falar com o turco, sentiu um cheiro de álcool. Por isso, foi convidado a acompanhar um policial para ser ouvido.

Na delegacia, descobriu-se que estava alcoolizado e dirigia mesmo nesse estado etílico. Quando questionado sobre a carteira de motorista, descobriu-se que não tinha.

Assim, foi preso por ter cometido essas duas infrações, violando a Lei de Trânsito Rodoviário.

“Não há dúvida sobre isso”, teria admitido o turco.

Fonte: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade em Gunma oferece aulas de japonês para crianças estrangeiras

Publicado em 13 de dezembro de 2024, em Sociedade

As aulas para o ensino do idioma japonês estão agradando estudantes estrangeiros, como os brasileiros.

Foto ilustrativa de aluno estudando (PM)

As crianças estrangeiras do primário e ginásio têm a oportunidade de estudar o idioma japonês, após o horário escolar regular. 

Publicidade

Essas aulas foram planejadas pela prefeitura e também pela Associação de Intercâmbio da cidade de Ota (Gunma), a fim de enriquecer as atividades de aprendizado das crianças estrangeiras ou daquelas que têm raízes no exterior. Com o aprendizado do idioma espera-se que ampliem suas possibilidades no futuro.

Dessas, 7 crianças participaram da aula em 6 deste mês, e foram divididas em turmas do primário e do ginásio, recebendo do professor como expressar os dias da semana e as estações do ano.

O tema foi “qual prefere, verão ou inverno?”. Os alunos fizeram o possível para explicar sua estação favorita em japonês, dizendo “gosto do frio, então prefiro o inverno” ou “gosto do verão porque as férias são longas”.

Uma criança matriculada em uma escola brasileira na cidade de Ota, disse que “o idioma é difícil, mas quero continuar estudando japonês”.

“Muitas crianças não são capazes de demonstrar suas habilidades porque não aprenderam japonês o suficiente. Espero que através destas aulas melhorem suas habilidades na língua japonesa e expandam suas opções para o futuro”, disse o porta-voz da divisão de Assuntos Internacionais da Prefeitura de Ota.  

As aulas do idioma japonês serão ministradas 4 vezes por semana até março do próximo ano, e a esperança é continuar a realizá-las na cidade de Ota no próximo ano fiscal.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão