A Stanley, a marca de artigos para beber massivamente popular, recolheu voluntariamente cerca de 2,6 milhões de garrafas térmicas Switchback e Trigger Action devido a um potencial “perigo de queimaduras”, de acordo com um comunicado da companhia publicado no site da Comissão de Segurança de Produtos do Consumidor dos EUA na quinta-feira (12).
De acordo com a companhia, as roscas das tampas nas garrafas “podem encolher quando expostas ao calor e aperto, fazendo com que a tampa se desprenda, representando um risco de queimadura”.
No mundo, a Stanley recebeu 91 relatos sobre produtos com defeito, com 16 vindos dos EUA, de acordo com o comunicado de quinta-feira.
O problema com as tampas causou 38 ferimentos por queimaduras no mundo.
Os produtos foram vendidos em várias plataformas de compras online como Amazon, Walmart, Dick’s Sporting Goods e Target no período de junho de 2016 a dezembro de 2024.
Clientes que compraram alguns dos produtos afetados devem descontinuar o uso e entrar em contato com a Stanley para substituir a tampa através de seu site de recall, declara a companhia.
Fonte: ABC 7