Cientistas revelam quantos minutos você perde de vida ao tomar refrigerante ou comer cheeseburguer

Cientistas revelam quantos minutos você perde de vida ao comer um cheeseburger, cachorro-quente ou tomar uma Coca-Cola.

Tomar Coca-Cola pode fazer você perder 12 minutos de vida, afirmam cientistas (ilustrativa/banco de imagens)

Toda vez que você toma uma Coca-Cola pode estar perdendo 12 minutos de sua vida, afirmaram cientistas.

Publicidade

As estatísticas preocupantes foram descobertas em um estudo conduzido pela Universidade de Michigan, nos EUA, que analisou quanto tempo alimentos processados tiram de sua vida.

Alimentos ultraprocessados, que contêm ingredientes como corantes artificiais e sabores, conservantes e emulsificantes – podem ser perigosos se consumidos sem moderação.

E alguns favoritos podem acabar custando minutos de sua vida. Um cachorro-quente pode eliminar 36 minutos – e se você juntar com uma Coca-Cola, são outros 12 minutos perdidos.

Também descobriu-se que sanduíches de café da manhã e ovos fazem você perder 13 minutos de sua vida, e cheeseburguers tiram 9 minutos.

Contudo, a pesquisa não foi uma notícia tão má assim, visto que cientistas também descobriram que consumir certos tipos de peixes podem dar às pessoas 28 minutos a mais de vida.

O líder do estudo, o Dr. Olivier Jolliet, disse, “A urgência de mudanças nutricionais para melhorar a saúde humana é clara”.

“Nossas descobertas demonstram que pequenas substituições específicas oferecem uma estratégia viável e poderosa para alcançar benefícios de saúde e ambientais significantes sem exigir mudanças nutricionais dramáticas”.

Embora pizza, macarrão, queijo, cachorro-quente e refrigerante reduzam o tempo de vida de um indivíduo, outros alimentos têm o potencial de prolongá-lo.

Certos tipos de peixe podem prolongar a vida em 32 minutos – e um estudo descobriu anteriormente que consumir queijos como cheddar e brie podem aumentar a expectativa de vida e prevenir câncer de fígado.

No início deste ano, o Jornal Médico Britânico (BMJ) descobriu que o alto consumo de alimentos ultraprocessados está associado a um risco aumentado de 50% de mortes relacionadas a doenças cardiovasculares, um risco maior de 48% a 53% de problemas de saúde mental incluindo ansiedade e 12% de risco de diabetes tipo 2.

Alto consumo de alimentos ultraprocessados também estava ligado a um risco maior de 21% de morte (de qualquer causa), obesidade, 40% a 66% de doença cardíaca, e 22% de chance de depressão.

Outras condições de saúde relacionadas incluem asma, colesterol alto e problemas gastrointestinais.

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisadores japoneses testam medicamento para fazer dentes crescerem

Publicado em 16 de dezembro de 2024, em Sociedade

O medicamento inovador que faz os dentes crescerem está sendo testado e pesquisadores têm a esperança de que ele possa oferecer uma alternativa a dentaduras e implantes.

É uma tecnologia ‘completamente nova’ para o mundo (ilustrativa/banco de imagens)

Dentistas japoneses estão testando um medicamento inovador que faz os dentes crescerem e têm a esperança de que o tratamento possa oferecer uma alternativa a dentaduras e implantes.

Publicidade

Ao contrário de répteis e peixes, que geralmente substituem seus caninos regularmente, é amplamente aceito que os humanos e a grande maioria dos mamíferos têm 2 conjuntos de dentes, os de leite e os permanentes.

Terceira geração de dentes “escondida”

Entretanto, escondidos sob as gengivas estão botões dormentes, uma terceira geração, de acordo com Katsu Takahashi, chefe de cirurgia oral no Instituto de Pesquisa Médica do Hospital de Kitano em Osaka.

Sua equipe iniciou ensaios clínicos no Hospital Universitário de Quioto em outubro, administrando um medicamento experimental em adultos os quais eles dizem ter o potencial para iniciar o crescimento desses dentes escondidos.

É uma tecnologia “completamente nova” para o mundo, disse Takahashi à AFP.

Tratamentos protéticos usados para dentes cariados, doenças ou lesões são geralmente vistos como caros e invasivos.

Então, “restaurar dentes naturais definitivamente tem suas vantagens”, disse Takahashi, pesquisador líder do projeto.

Testes em ratos e furões sugerem que bloquear uma proteína chamada USAG-1 pode despertar o terceiro conjunto e os pesquisadores publicaram fotos de laboratório de dentes de animais que nasceram novamente.

Em um estudo publicado no ano passado, a equipe disse que o “tratamento de anticorpos em ratos é eficaz para regeneração de dentes e pode ser um avanço no tratamento de anomalias dentárias em humanos”.

Anodontia congênita

Por enquanto, os dentistas estão priorizando as necessidades “graves” de pacientes com anodontia congênita, uma anomalia que se caracteriza pela ausência total ou parcial de dentes.

Dizem que a condição hereditária afeta cerca de 0,1% das pessoas, as quais podem enfrentar problemas graves ao mastigar e no Japão geralmente passam grande parte da adolescência usando máscara para esconder os vãos na boca, disse Takahashi.

O medicamento é destinado primariamente para crianças e os pesquisadores querem torná-lo disponível em 2030.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão