Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

General russo responsável pelas forças nucleares é morto em Moscou

| Notícias do Mundo

O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) matou Igor Kirillov em uma operação especial.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
igor kirillov 17 dez 2024 destaque

O o tenente-general Igor Kirillov foi morto junto com seu vice na manhã de terça-feira, 17 de dezembro (NHK)

O chefe das Forças de Defesa Nuclear, Biológica e Química da Rússia, o tenente-general Igor Kirillov, foi morto junto com seu vice na manhã de terça-feira (17) em uma explosão em Moscou, disse o Comitê de Investigação da Rússia.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Fontes de segurança ucranianas disseram ao site CBS News que o Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) matou Kirillov em uma operação especial.

A afirmação não pôde ser verificada independentemente, mas autoridades prometeram rapidamente se vingar de líderes da Ucrânia.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

As fontes disseram que uma lambreta com explosivos foi detonada perto de Kirillov e de seu assistente no lado de fora do prédio na capital russa.

Vídeos circulando online pareceram mostrar os 2 homens saindo do prédio um pouco antes de uma lambreta estacionada perto da entrada ter explodido.

“Kirillov era um criminoso de guerra e um alvo absolutamente legítimo, visto que ele deu ordens para usar armas químicas proibidas contra as forças ucranianas”, disse uma fonte informada no SBU.

O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev disse que líderes da Ucrânia enfrentariam vingança iminente pela morte, divulgou a agência de notícias RIA da Rússia

A bomba foi acionada remotamente e tinha o poder equivalente a cerca de 300g de TNT, divulgou a agência de notícias estatal russa Tass, citando fontes não nomeadas nos serviços de emergência.

“Investigadores, especialistas forenses e serviços operacionais estão trabalhando no local”, disse Sveltana Petrenko, porta-voz para o Comitê Investigativo Nacional da Rússia, em uma declaração.

Ela também disse que o Kremlin estava tratando a situação como um ataque terrorista.

Kirillov e a unidade que ele liderava foram sancionados por vários países, incluindo os EUA, Canadá e EUA, pelo uso de armas químicas na Ucrânia.

Fonte: CBS News


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo