Japonês está detido na Bielorrússia suspeito de espionagem

Soube-se que um japonês foi detido na Bielorrússia, um aliado da Rússia, e a embaixada japonesa está acompanhando o caso.

Foto do possível japonês detido como espião (reprodução de uma das mídias via Asahi)

Uma mídia independente bielorrussa informou no início deste mês que um japonês foi detido pelas autoridades no sudeste sob suspeita de espionagem.

Publicidade

A Embaixada do Japão na Bielorrússia disse à NHK na terça-feira (17), horário local, que o Ministério dos Negócios Estrangeiros daquele país os informou no dia anterior que um japonês foi detido.

A Embaixada do Japão declarou que não pode revelar informações detalhadas, como o nome dele, mas responderá adequadamente do ponto de vista da proteção de um cidadão japonês.

Na Bielorrússia, os meios de comunicação independentes noticiaram em 3 deste mês que um homem japonês foi detido pelas autoridades sob suspeita de espionagem na região sudeste de Gomel.

Segundo relatos, ele foi levado pelas autoridades em 1.º deste mês depois que um maquinista que o notou estava gravando um vídeo de um viaduto que cruza os trilhos da ferrovia.

Outro japonês detido por suposta espionagem na Bielorrússia

Bielorrússia é vizinha e aliada da Rússia e também da Ucrânia (Google Maps)

Em julho deste ano, um japonês de cerca de 50 anos, então instrutor de língua japonesa em uma universidade bielorrussa, foi detido pelas autoridades suspeito de recolher informações sobre as instalações militares.

No entanto, num programa especial sobre ele, transmitido pela televisão estatal em setembro, as trocas de mensagens no LINE que foram consideradas provas do “crime” foram fabricadas. E não há provas claras. Continua detido até hoje como espião.

Fontes: Asahi e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

NEXCO informa sobre restrições nas vias expressas por causa da neve

Publicado em 18 de dezembro de 2024, em Sociedade

A NEXCO avisa aos motoristas que há trechos nas vias expressas que necessitam pneus de inverno e também de locais com restrição de tráfego.

Pneus sobre a neve (PM)

A Central Japan Expressway (NEXCO Central Japan) anunciou quais são as vias expressas que estão ou terão os trechos dentro de sua jurisdição onde a neve é ​​​​esperada até sexta-feira (20). 

Publicidade

Além da Tomei e Shin-Tomei, inclui trechos como Chuo Expressway e Hokuriku Expressway, pois é sobre a área central, incluindo Tokai, Kansai, Nagano e Kinki.

A NEXCO incentiva os motoristas a usar pneus de inverno e correntes para dirigir em determinados trechos das vias expressas por causa da neve.

Na manhã de quarta-feira (18) há alguns trechos da via expressa Tokai-Hokuriku e na Hokuriku (em Fukui) que estão sendo exigidos pneus de neve (confira aqui). Mas, nas vias expressas de Nagano e Hokuriku também estão sendo exigidos.

Há trechos com interrupção de tráfego por causa da neve ou da remoção dela:

  • Ooi-Matsuda IC (Kanagawa) na Tomei
  • Ryuo a Yokaichi (Shiga) na Meishin
  • Imajo a Tsuruga  

Além desses trechos na quarta-feira, como há previsão de nevasca a partir de quinta-feira (19), é preciso ficar atento antes de sair de casa para trafegar nas vias expressas.

As vias expressas da área central listadas pela NEXCO são:

  • Tomei
  • Shin-Tomei
  • Chuo Odan
  • Nagano
  • Chuo
  • Higashifujigoko
  • Tokai-Hokuriku
  • Hokuriku
  • Maizuru Wakasa 
  • Kan-etsu

Para verificar em tempo real, toque aqui para abrir a página da NEXCO, escolha a região e verifique as restrições de tráfego (traffic restrictions) e trechos fechados (road closed).

Reprodução da página da NEXCO: em azul são os trechos com tráfego restrito na manhã de quarta-feira

Fontes: Fukui Shimbun e NEXCO

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão